Umuarama

Simepar prevê chuva para todos os períodos desta quinta-feira, em Umuarama

O dia amanheceu fresco e chuvoso na Capital da Amizade, na manhã desta quinta-feira (8). De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a previsão é que a chuva se estenda durante todos os períodos do dia, porém o pico de intensidade será entre o fim da manhã e início da tarde.

A chuva é leve nesta manhã, porém segue bastante contínua desde as primeiras horas do dia. Segundo o Simepar, a precipitação acumulada para o dia é de 11.4mm, porém como o aguaceiro se distribuirá durante todo o dia, não é esperado que chuva forte ocorra. Entretanto, é sempre importante atentar para queda de galhos nas vias e falta de visibilidade para condutores.

Os momentos de maior intensidade da chuva devem acontecer às 12h, com precipitação de 1.1mm; e 14h, com precipitação de 1.7mm. A mínima para hoje é de 15°C e a máxima de 21°C , devendo ocorrer também entre as 12h e 14h.

A região de Umuarama se mantém em alerta amarelo para declínio de temperaturas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O amarelo sinaliza o baixo perigo potencial à vida humana, porém em caso de emergência, é possível acionar a Defesa Civil através do telefone 199.

Próximos dias

O dia deve seguir nublado e sem chuvas na quinta-feira (9), em Umuarama. Entretanto, a temperatura deve cair ainda mais, registrando máxima de 15°C e mínima de 9°C, trazendo de volta o frio à Capital da Amizade.

Já no sábado (10) a temperatura mínima cai três graus e pode registrar 5°C. Além disso, a máxima não deve ultrapassar 17°C. O Simepar também prevê geada no dia.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Câmara aprova projeto de gestão climática e prevenção de desastres em Umuarama

A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…

32 minutos ago

Morador de Serra dos Dourados diz ter sido agredido por 3 homens durante a noite

Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…

1 hora ago

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

1 hora ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

2 horas ago

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

2 horas ago

De R$ 0 a R$ 3,13 milhões: Saiba quanto cada candidato de Umuarama e região recebeu do Fundo Eleitoral

O financiamento de campanhas via fundo eleitoral registra uma discrepância gritante entre as candidaturas da…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais