Umuarama

Secretaria de Obras recupera grelhas do sistema pluvial na região do Parque dos Ipês

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos da Prefeitura de Umuarama está realizando serviços de reparo e manutenção do sistema de drenagem pluvial na avenida Parigot de Souza, imediações do Parque dos Ipês (antigo complexo poliesportivo).

Desde a semana passada, o trânsito está bloqueado no sentido centro – a partir do entroncamento com a avenida Guanabara – e a previsão é que as obras continuem até o final de semana.

Por conta do recapeamento asfáltico, que eleva o nível da pista de rolamento, as grelhas metálicas existentes ficam rebaixadas em relação ao asfalto e, por conta disso, sofrem maior impacto da passagem dos veículos. O movimento acaba por deteriorar as bases de sustentação e até mesmo a armação feita com vigas de ferro de trilhos.

“Estamos regularizando duas grelhas e acredito que essa semana o prestador de serviços termina de soldar os trilhos. O restante está praticamente pronto, é só encaixar e chumbar as grelhas”, explicou o diretor de Obras da Prefeitura, Hélio da Silva Júnior. Uma das grelhas fica bem no início da Parigot de Souza, enquanto a outra fica no cruzamento com a rua Ibiaí.

A região do antigo poliesportivo concentra um grande número de redes de galerias pluviais, que recebem uma grande parte da água das chuvas. O local está sendo reurbanizado na atual administração. A prefeitura está construindo quadras esportivas, parque infantil, parquinho para animais e áreas de passeio para adultos e crianças no futuro Parque dos Ipês.

Também está em reforma a antiga cabine de imprensa, que se tornará um mirante de visitação, e em breve o município inicia a construção de um estacionamento e do galpão aberto para realização de eventos. O parque será bem arborizado e ornamentado com jardins e muitas flores, graças a um projeto idealizado pelo prefeito Celso Pozzobom.

(Reportagem: Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

4 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

5 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

6 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

7 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

9 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais