Saúde

Norospar realiza nova edição do ‘Mamaço’ no próximo dia 24 de agosto

Em comemoração ao Agosto Dourado, mês de incentivo à amamentação infantil, o Hospital Norospar realizará no próximo dia 24 de agosto a edição 2024 do Mamaço. Neste ano, o evento será realizado a partir das 9h, na Praça do Japão, e deverá reunir um grande número de mães. O objetivo é celebrar, promover e incentivar a amamentação materno-infantil.

Além desta atividade, haverá uma programação de incentivo durante todo o mês, com destaque para ações como a distribuição de folders educativos, capacitações internas com treinamentos sobre cuidados com as mamas e práticas de amamentação para os profissionais do hospital, e informações sobre o Banco de Leite Humano (BLH).

Também estão previstas visitas e palestras de orientação para gestantes e puérperas em CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), CAPS (Centro de Referência de Assistência Social) e palestras nos Centros de Referência Materno-Infantil e Materno-Pediátrico, além dos municípios de Cafézal do Sul e Tapira.

O Dia Mundial da Amamentação, celebrado em 1º de agosto, marca o início da Semana Mundial do Aleitamento Materno 2024 (SMAM 2024). Com o tema “Amamentação: Apoie em todas as situações”, a campanha deste ano destaca a importância da amamentação como um fator de igualdade social e a necessidade de suporte em tempos de emergências e crises.

O Hospital e Maternidade Norospar, referência em cuidados maternos e neonatais, dá início a uma série de atividades dentro do Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo à amamentação. “A instituição, por meio de sua Maternidade Regional e do Banco de Leite Humano (BLH Norospar), compromete-se a apoiar a sobrevivência, saúde e bem-estar de mães e bebês em todas as situações”, destaca o hospital.

OBemdito com Norospar

Redação

Recent Posts

Bope verifica explosivos em imóvel onde suspeito no caso das jovens desaparecidas foi morto

Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…

20 minutos ago

Caso das jovens desaparecidas em Cianorte tem suspeito preso em Umuarama

Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…

54 minutos ago

Sexta-feira será de sol e frio em Umuarama; calor volta nos próximos dias, prevê Simepar

Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…

1 hora ago

Suspeito pelo desaparecimento de jovens em Cianorte morre após confronto com a polícia

Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…

2 horas ago

Câmara de vereadores de Umuarama aprecia quatro projetos em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…

2 horas ago

Casa é arrombada e tem até fiação furtada em Francisco Alves

Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais