Foto: Gabriel Vieira
O escritor Alessandro Salgado, natural de Umuarama, foi escolhido para compor a 9ª Coletânea de Contos Infantis do Sesc Paraná 2024. A obra selecionada, intitulada “A Lenda do Lago Tucuruvi”, é um conto autoral inspirado na rica história dos indígenas Xetá. O lançamento oficial da coletânea acontecerá durante a Semana Literária em Curitiba, no icônico Museu Oscar Niemeyer, no dia 10 de agosto.
“A Lenda do Lago Tucuruvi” destaca-se por sua temática cultural, ressaltando a profunda relação dos umuaramenses com elementos culturais indígenas. A seleção de contos visa promover e fomentar a produção literária voltada ao público infantil, conectando as novas gerações com suas raízes culturais.
Alessandro Salgado, formado em Pedagogia, História, Filosofia, Letras, História e Artes Visuais já é conhecido por suas contribuições à literatura infantil e educacional. Entre suas obras estão “A Casa de Sofia” e “Contribuições da Arte na Aprendizagem”. Além disso, ele é coautor do livro de crônicas “O Tempo”, participou da coletânea “Novos Escritores” e foi premiado no “Prêmio Sarau Brasil”.
A inclusão de “A Lenda do Lago Tucuruvi” na coletânea do Sesc Paraná 2024 é um reconhecimento significativo de seu talento e uma adição valiosa à sua trajetória como escritor.
O evento de lançamento promete ser um marco na carreira de Alessandro e um momento especial para os amantes da literatura infantil e da cultura paranaense. A presença do autor no evento proporcionará uma oportunidade única para o público conhecer de perto o trabalho desse talentoso escritor umuaramense e celebrar a diversidade cultural do estado.
(Texto: Alessandro Salgado)
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais