Foto: Polícia Ambiental de Umuarama
A Polícia Ambiental de Umuarama localizou uma área onde houve danos à vegetação nativa e efetuou a aplicação de multas e embargo de 21,88 hectares. A situação aconteceu na última quarta-feira (31/8) no município de Querência do Norte.
No âmbito da operação ‘Protetor das Fronteiras, Divisas e Biomas’ e em continuidade ao projeto Desmatamento Zero, a equipe Rotam realizou vistoria no Assentamento Che Guevara. No local foi localizada uma área em que houve supressão de vegetação nativa em alguns lotes.
A prática acontecia desde 2021, conforme constatado após análise via satélite do programa BrasilMais. Os responsáveis foram autuados e as áreas embargadas. Foram lavrados nove Autos de Infração Ambiental, que resultaram em multas no valor total de R$ 490 mil.
Além disso, os fatos serão levados ao conhecimento do Ministério Público, que é responsável pela apuração e responsabilização referentes à esfera criminal.
No local foram constatados os seguintes crimes: danificar vegetação nativa em área de preservação permanente, danificar vegetação nativa em estágio médio de regeneração e danificar vegetação nativa em estágio inicial de regeneração.
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Este site utiliza cookies
Saiba mais