Foto: Assessoria PMU
Nesta sexta-feira (2), as escolas e centros de educação infantil (CMEIs) da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizam a tradicional reunião com os pais dos alunos. Como a reunião acontecerá durante todo o dia, os pais que não puderem comparecer, poderão agendar outro momento com a direção da unidade escolar onde seu filho está matriculado, basta entrar em contato com a escola e apresentar a demanda.
A coordenadora da Equipe Pedagógica da SME, professora Patrícia Abucarma, reforça a importância da sociedade, especialmente das empresas empregadoras, autorizarem a saída temporária dos pais e mães dos alunos para participarem dessa reunião. “Cada escola organiza um cronograma específico de horário conforme a disponibilidade dos pais, que poderão solicitar uma declaração de participação para apresentar à empresa”, explicou.
De acordo com a professora Patrícia, com o apoio da sociedade à participação na reunião de pais das escolas, “aumenta a probabilidade de melhorarmos nas relações, na atuação das escolas, e formarmos cidadãos mais conscientes, pois a participação da família é muito grande na formação dos filhos”, acrescentou.
Muitos pais deixam de visitar as escolas dos filhos alegando falta de liberação no trabalho ou não vão nas reuniões à noite, alegando cansaço e sobrecarga. “Por isso é importante o apoio da sociedade para que a reunião de pais ocorra durante o dia, mesmo porque o horário noturno tem vários complicadores inclusive para os professores”, emendou.
A primeira reunião de pais ou responsáveis foi realizada em 2 de fevereiro e agora será nesta sexta-feira, das 8h às 12h, para o período da manhã, e das 13h às 17h para o período da tarde. Para as unidades que atendem os estudantes no período integral, a reunião ocorrerá das 8h às 12h.
Cada professor atenderá aos pais individualmente, em sua sala de aula, conforme o cronograma de organização e os agendamentos. Será apresentado o parecer descritivo referente ao 1º semestre e o docente conversará com as famílias sobre o desenvolvimento do aluno no período, destacando os avanços e o que precisa ser foco de atenção no 2º semestre.
Apresentará também o portfólio do estudante e solicitar a assinatura da ficha de acompanhamento do desenvolvimento escolar.
Haverá este ano, ainda, uma terceira reunião de pais ou responsáveis em 19 de dezembro, nos mesmos moldes, porém com a avaliação anual do desempenho dos alunos. Os pais que não puderem comparecer no horário normal, podem entrar em contato com os gestores e agendar um momento após o horário de serviço deles.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais