Esporte

Atleta mirim umuaramense conquista o ouro no Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica

A jovem ginasta umuaramense Iasmin Fernandes Lunelli Bonfin Sutil, de 9 anos, conquistou o título de campeã na categoria pré-infantil mãos livres do Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, realizado em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, entre os dias 24 e 28 de julho. Ela enfrentou 87 competidoras em sua categoria.

Integrante da Associação de Ginástica Rítmica de Umuarama (AGRU), que conta com 14 atletas, Iasmin fez parte das sete representantes da equipe no evento. A mãe Carla Bonfin, de 40 anos, revelou ao OBemdito que a Universidade Paranaense (Unipar) apoia a equipe desde 2004, patrocinando os treinamentos, enquanto a Prefeitura Municipal de Umuarama, por meio da Secretaria de Esportes, providencia o transporte desde 2023.

Carla ainda explicou que a equipe já se consagrou campeã estadual na categoria infantil, competindo com grandes equipes da capital. Foram 26 cidades paranaenses e, ao todo, 13 equipes competiram nas categorias pré-infantil e infantil. Com a vitória de cinco das sete atletas, a equipe garantiu o título de campeã do Paraná.

“Ver a Iasmin vencer me trouxe um sentimento de alívio, pois os treinos são árduos e constantes. Ela teve férias, mas treinou todos os dias da semana, sem poder viajar ou relaxar normalmente. Torcia mais do que nunca para que toda a sua dedicação resultasse em um bom desempenho. Claro que, ao vê-la finalizar sua série no tapete, as lágrimas rolaram em meus olhos, e ver a medalha de ouro em suas mãos trouxe acalento ao meu coração”, concluiu a mãe.

Umuarama também conquistou o segundo lugar do pódio na mesma categoria com Sofia Pereira. Confira aqui.

Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

Anvisa proíbe tirzepatida, retatrutida e kits detox irregulares vendidos na internet

Medida atinge produtos com tirzepatida e retatrutida, além de substâncias injetáveis e kits detox sem…

11 minutos ago

Irmãs do Lar Santa Faustina participam de palestra sobre o poder da esperança em Umuarama

Quem nunca enfrentou momentos em que a rotina e os problemas parecem pesados demais? Pensando…

31 minutos ago

Cães demonstram carinho: sinais que vão além do abanar do rabo

Os cães demonstram carinho de formas variadas, e o abanar do rabo é apenas um…

41 minutos ago

Megaoperação contra o tráfico mobiliza 500 policiais e cumpre mandados em Cruzeiro do Oeste

Uma megaoperação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), realizada nesta quarta-feira (14), tem como alvo…

50 minutos ago

DER fecha ponte sobre o Rio Ribeirão e bloqueia trânsito na PR-554, alerta PRE

A ponte de 65 metros sobre o Rio Ribeirão, na PR-554, em Bandeirantes do Sul,…

1 hora ago

Ronronar dos gatos: o que ele revela aos humanos

O ronronar dos gatos costuma ser associado à felicidade, mas esse som pode ter significados…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais