Fotos: Assessoria PMU
A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta semana que vai transferir o atendimento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Cruzeiro para uma estrutura alugada no bairro, com mais espaço e melhores condições, e que o município planeja construir futuramente uma nova sede para a unidade. O projeto está em fase adiantada. Para a obra, a Prefeitura deve investir pouco mais de R$ 2,7 milhões em recursos próprios.
De acordo com o secretário da Saúde, Edson Souza, as instalações atuais são inadequadas para atender à demanda da população e garantir a qualidade dos serviços prestados pela competente equipe da unidade, disse ele. “Diante deste cenário, informamos que diversas medidas já estão sendo implementadas para melhorar as condições de atendimento aos usuários e de trabalho aos servidores municipais”, acrescentou.
A primeira é a locação de imóvel mais amplo na mesma rua da UBS, abaixo do cruzamento com a avenida Paraná, para abrigar a unidade de saúde nas próximas duas a três semanas e garantir mais conforto e segurança aos pacientes e profissionais. A secretaria também investe na aquisição de novos mobiliários e equipamentos para equipar a unidade, proporcionando melhores condições de trabalho.
Nos próximos meses será licitada a construção de uma nova unidade de saúde no Jardim Cruzeiro, com o investimento de R$ 2.783.622 em recursos próprios. “O projeto está em fase de tramitação documental, que precede a licitação para contratação da obra. A estrutura atual será demolida e dará lugar a um novo Pronto Atendimento 24h, com licitação também marcada para breve”, adiantou Edson Souza.
“Estamos trabalhando incansavelmente para que a população do Jardim Cruzeiro e toda população de Umuarama tenha acesso a um serviço de saúde de qualidade, com profissionais qualificados e ambientes adequados. Agradecemos a compreensão e a confiança da comunidade”, emendou o secretário.
Em nome da Secretaria de Saúde, o secretário também expressou sua profunda gratidão e reconhecimento à equipe da UBS Jardim Cruzeiro, especialmente aos profissionais que prestaram atendimento a uma senhora que sofreu um infarto dentro da unidade, na tarde da última segunda-feira (29).
A rápida e eficaz intervenção da equipe, mesmo diante das condições adversas da unidade, demonstrou o alto nível de profissionalismo e dedicação de cada membro. A realização de manobras de reanimação cardiopulmonar e a utilização dos recursos disponíveis foram fundamentais para salvar a vida da paciente.
“A Secretaria de Saúde compreende e compartilha da preocupação da comunidade quanto à estrutura física da unidade de saúde. Reconhecemos que as instalações atuais não são adequadas para atender à demanda da população e garantir a qualidade dos serviços prestados. Mas estamos fazendo o possível para adiantar a mudança ao novo espaço, dentre outras medidas que em breve vão melhorar substancialmente o atendimento naquele bairro”, completou Edson Souza.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais