Fotos: Assessoria PMU
Diversas escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) de Umuarama estão recebendo carteiras escolares novas, a fim de modernizar o ambiente de ensino e dar mais conforto para as crianças. Os equipamentos foram adquiridos mediante processo licitatório pela Secretaria Municipal de Educação, com a autorização do prefeito Celso Pozzobom.
“Temos a preocupação de manter um bom ambiente nas nossas escolas e CMEIs, a fim de estimular a aprendizagem e o desenvolvimento dos nossos alunos, por isso realizamos todos os investimentos necessários”, afirmou.
O contrato prevê o fornecimento de mobiliário e equipamentos diversos para atender às necessidades das unidades educacionais. Neste processo, o município adquiriu cerca de 3,2 mil conjuntos escolares e 57 novas mesas para professores. São 811 conjuntos para educação infantil, 1.300 para alunos do ensino fundamental e 1.065 para adultos, totalizando um investimento superior a R$ 1,8 milhão.
“Inicialmente realizamos um levantamento em todas as unidades que possuem turmas do Infantil 4 até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), com o intuito de verificar a necessidade de substituição ou acréscimo de conjuntos escolares. Posteriormente, os dados foram analisados para efetuarmos a distribuição entre as unidades”, explicou a secretária municipal da Educação, Mauriza de Lima Menegasso.
Considerando a existência de conjuntos em bom estado na rede municipal, mais a quantidade adquirida no atual processo licitatório, a Secretaria de Educação adotou o seguinte critério para a distribuição: substituição de todos os conjuntos das turmas do Infantil 4 e 5, nas unidades localizadas nos distritos e das escolas em tempo integral e, por fim, a troca dos conjuntos das unidades que apresentaram maior índice de deterioração.
No final, com as entregas gradativas, serão atendidas 29 unidades escolares com 3.233 conjuntos novos, com investimento de R$ 1,8 milhão ao longo do ano. “As demais instituições receberão conjuntos em ótimo estado de conservação, remanejados das outras unidades onde será feira a substituição pelos novos. Com esta prática atendemos aos objetivos de economicidade e otimização dos mobiliários escolares”, completou a secretária.
(Reportagem: Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais