Foto: Reprodução/Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou a Operação Leafdown nesta terça-feira (30) em todas as regiões do país, visando crimes de armazenamento e compartilhamento de materiais pornográficos infantojuvenis. Cerca de 200 policiais federais cumpriram 40 mandados de busca e apreensão em estados como Paraná, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.
Os investigados responderão por crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. A operação recebeu esse nome devido ao trabalho de derrubada de usuários que operam em ambientes cibernéticos específicos, adquirindo e disponibilizando materiais de abuso sexual infantojuvenil para outros criminosos, incluindo estrangeiros.
A Polícia Federal ressalta a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos no ambiente virtual e físico, visando protegê-los contra abusos sexuais. A prevenção é essencial para garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes.
(Com informações Catve)
Um motociclista colidiu em uma defensa metálica da PR-082 e ficou gravemente ferido na tarde…
Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…
Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Este site utiliza cookies
Saiba mais