Esporte

Paraná Bom de Bola reúne mais de 2,1 mil atletas e técnicos; Umuarama está na disputa

A fase macrorregional do Paraná Bom de Bola, competição de futebol de campo que faz parte dos jogos oficiais do Governo do Estado, reúne 2.193 atletas e técnicos da edição 2024, a partir desta sexta-feira e até domingo (26 a 28).

Guarapuava, Cornélio Procópio, Paraíso do Norte e Capanema são as sedes desta etapa, disputada por 57 equipes de 87 cidades. Serão definidos os finalistas da competição, que é realizada pela Secretaria do Esporte em parceria com as prefeituras.

A fase regional aconteceu no mês de abril, em 12 municípios (Campo Largo, Castro, Ribeirão do Pinhal, Florestópolis, Mandaguari, Umuarama, Boa Esperança, Lindoeste, Marmeleiro, Reserva do Iguaçu, Medianeira e Pitanga).

Avançaram para a macrorregional os campeões e vice-campeões de cada sede. As finais de ambas as chaves serão em Arapongas e estão agendadas para acontecer em duas datas: de 12 a 15 de setembro e de 27 a 29 do mesmo mês.

Lançado em 2021, o Paraná Bom de Bola é disputado em quatro categorias: 15+ feminino, sub -16 masculino, sub -20 masculino e 50+ master.

Segundo o coordenador do Paraná Bom de Bola, Marcelo Neves, a expectativa é de jogos de alto nível e grande presença de público. “Levaremos um evento esportivo de qualidade à população destes municípios”, afirma. Neves também explica o novo formato, com as chaves ouro (campeões da regional) e prata (vice-campeões da regional): “Os campeões da ouro irão direto para a fase final, em Arapongas. Já os campeões da chave prata se juntam aos vice-campeões da ouro, formando um outro grupo que disputará uma outra final na mesma data”.

APLICATIVO PARANÁ ESPORTE

Os resultados e classificação final das modalidades individuais e coletivas estão disponíveis na página oficial da Paraná Esporte, nas pastas da competição, e também no aplicativo da Paraná Esporte, que pode ser baixado na App Store e no Google Play.

Agência Estadual

Recent Posts

Corpo de Paulo Gonçalves do Carmo é liberado e sepultado em Serra dos Dourados

O corpo de Paulo Gonçalves do Carmo, de 38 anos, foi reconhecido por familiares, liberado…

7 minutos ago

Velório de Gustavo Picolo será na Associação dos Servidores da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste

O velório de Gustavo Ferreira Picolo, que morreu nesta quarta-feira (14), após não resistir às…

26 minutos ago

Presidente Lula assina decreto para incentivar produção de games no Brasil

Decreto prevê incentivos à produção nacional de jogos eletrônicos, formação de profissionais e criação de…

38 minutos ago

Região de Umuarama tem apenas uma empresa entre as 100 maiores do Paraná; saiba qual

A Gazin, grupo empresarial com sede em Douradina, no Noroeste do Paraná, é a única…

56 minutos ago

Pedreiro cruza o Brasil por amor e descobre que mulher era criada por IA; confira a história

Um pedreiro de 49 anos percorreu cerca de 2.100 quilômetros entre Imperatriz, no Maranhão, e…

1 hora ago

Cães inclinam a cabeça: o que há por trás desse gesto

Quem convive com um cachorro provavelmente já percebeu que os cães inclinam a cabeça quando…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais