Foto: Reprodução/Redes Sociais
A goleira paranaense Gabi Moreschi foi o grande destaque da seleção brasileira de handebol na vitória sobre a forte equipe espanhola, na estreia nos Jogos Olímpicos de Paris. A atuação de Gabi na vitória pelo placar de 29 a 18 fez dela o assunto mais comentado nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (25). Torcedores fizeram várias alusões ao desempenho da goleira, chamando-a de “paredão” e “muralha”.
Campeã mundial em 2013, a seleção feminina de handebol busca realizar em Paris sua melhor participação olímpica da história. Até hoje, a equipe nunca passou das quartas-de-final, mas almeja ficar entre as quatro melhores da competição. A seleção também sonha com uma medalha para consolidar a evolução do Brasil no cenário da modalidade, dominada pelas seleções europeias.
Destaque da seleção, Gabi Moreschi, de 30 anos, nasceu em Maringá, no norte do Paraná. Foi na cidade natal que ela conheceu e se apaixonou pelo esporte, amplamente praticado nas escolas. Não demorou para chamar a atenção dos treinadores e começar a competir nos jogos escolares. Posteriormente, jogou por clubes e chegou à seleção de base aos 16 anos.
O próximo passo na carreira foi a transferência para a Europa, onde aprimorou seu talento. Na temporada passada, Gabi defendeu o BBM Bietigheim, clube alemão de Ludwigsburg, e foi vice-campeã da Liga dos Campeões da Europa, a principal competição de clubes do mundo. Na próxima temporada, ela defenderá o CMS Bucharest, da Romênia, que já conquistou seis vezes a Liga dos Campeões.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais