Fotos: Arquivo Pessoal
Os diáconos Celeste Arildo Todão, do Santuário Santo Antônio, de Iporã, e João Luiz Barizão, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Umuarama, estiveram em visita à Diocese Irmã de Humaitá, no Estado de Amazonas, e ao Padre Fernando de Carvalho Brito, da Diocese de Umuarama, que está em missão por lá, desde fevereiro de 2023.
O objetivo da visita foi estabelecer uma parceria entre os Diáconos Permanentes e o Padre Fernando. O Diácono João Luiz Barizão, que ficou 10 dias em Humaitá, contou detalhes.
“Fomos para conhecer melhor o local e entender a realidade dos ribeirinhos, para passarmos aos outros Diáconos que irão posteriormente.” Ele ainda explicou como deve acontecer a missão dos Diáconos, a cada 60 dias, um diácono vai e permanece por 30 dias na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora para auxiliar o Padre na formação de ministros, equipe de música, liturgia e coroinhas.”
O Diácono entrou em detalhes e disse que, “para nós, foi algo desafiador. As comunidades são distantes uma da outra e a locomoção é feita de barco. Foi uma visita enriquecedora, não só vimos a realidade, mas também aprendemos muita coisa. A cultura deles é totalmente diferente da nossa e o tempo deles também, lá tudo é mais tranquilo”, finaliza.
(Reportagem: Assessoria de Imprensa Diocesana)
Pescador de Maringá tem captura homologada pela BGFA Recordes e conquista dois títulos nacionais
A substância é um medicamento veterinário que estava sendo utilizada como droga alucinógena
Ação integrada apreende droga, cigarros e recupera veículo carregado em Mundo Novo (MS)
Campanha oferece descontos inéditos, bônus na troca e condições de fábrica
Suspeitos reagiram à abordagem policial em Piraquara; grupo era investigado por furto a imóvel de…
Colisão traseira ocorreu na manhã desta quinta (4), entre Maria Helena e Umuarama
Este site utiliza cookies
Saiba mais