Foto: Jaqueline Mocellin/OBemdito
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta amarelo indicando perigo potencial devido à baixa umidade relativa do ar. O aviso se estende por vários estados e abrange uma ampla área do Brasil, incluindo parte da região noroeste do Paraná e a cidade de Umuarama.
A umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20% entre às 11h e às 19h de sábado (20). O risco de incêndios florestais é baixo, mas merece atenção.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os valores ideais de umidade relativa para o corpo humano variam entre 40% e 70%. Com a baixa umidade, a orientação é que a população beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas, e não se exponha ao sol nos períodos mais quentes do dia.
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais