Paraná

Motorista que atropelou e matou menino de 10 anos é condenado a 41 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Sarandi condenou a 41 anos e 2 meses de prisão o homem acusado de dirigir embriagado e atropelar e matar um menino de 10 anos na noite de natal de 2021. A decisão também abarcou tentativas de homicídio a outras 10 pessoas que ficaram feridas no episódio envolvendo o homem, que dirigia embriagado na BR-376, entre Sarandi e Marialva. Ademais, ele também teria ameaçado pessoas com uma espada.

O júri popular aconteceu no Fórum de Sarandi entre a manhã de quarta-feira (17) e madrugada de quinta (18). O réu, Plínio José Cesso, foi preso no dia do acidente e autuado por embriaguez no volante. Entretanto, ele ganhou o benefício de responder em liberdade, mas em 2022 se envolveu em um novo acidente na mesma rodovia, permanecendo detido na Casa de Custódia de Maringá desde então.

A vítima, Ryan Santana, de 10 anos, estava voltando de uma comemoração de Natal com sua família quando a caminhonete conduzida por Plínio o atingiu. Ele então morreu uma semana depois, no dia 2 de janeiro de 2022, no hospital em que foi internado.

Familiares de Ryan e sobreviventes do atropelamento acompanharam a sessão. O advogado de Plínio, José Carlos Ragioto, afirmou que a condenação é aceitável, porém a pena imposta é desproporcional. Ele afirmou que irá recorrer a decisão.

(Com informações GMC Online)

Redação

Recent Posts

Dupla é presa com 12 peixes menores que o permitido no Rio Paraná

Polícia Ambiental encontrou 12 peixes menores que o limite legal durante fiscalização no Rio Paraná;…

4 minutos ago

Idoso é agredido com pedaço de madeira por mulher em Francisco Alves

Vítima de 61 anos sofreu ferimentos no rosto e nas mãos; suspeita alegou ter sido…

25 minutos ago

PF e BPFron apreendem R$ 2 milhões em mercadorias e prendem 4 pessoas em Altônia

A Polícia Federal (PF) e o BPFron apreenderam mais de R$ 2 milhões em mercadorias…

10 horas ago

Homem que ameaçou esposa com arma é preso pela PM após cerco em Francisco Alves

Equipes da Polícia Militar (PM) realizaram a prisão de um homem após um cerco em…

11 horas ago

Bartenders de Umuarama fazem da experiência profissional um negócio promissor

Leonardo Mendonça e Rodrigo Bigas fundaram a Golden Bartender em 2022 e, aos poucos, ampliaram…

12 horas ago

Umuarama: PM usa taser para conter homem em surto armado com martelo e chave de fenda

A Polícia Militar (PM) prestou apoio ao Samu e à Guarda Municipal para conter um…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais