Foto: Assessoria PMU
Um homem de 80 anos, que estava internado no Hospital Cemil, faleceu no último dia 21 devido a complicações da covid-19 e agora o número de óbitos pela doença na cidade subiu para 302, em dados registrados pela Secretaria Municipal de Saúde desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020 – uma média de 17 mortes por mês.
Neste período, 38.788 pessoas tiveram sintomas de gripe e buscaram atendimento médico, tanto no Ambulatório de Síndromes Respiratórias quanto nas unidades básicas de saúde referenciadas para covid, porém 22.278 casos foram descartados (57%) e 15.857 testes acusaram positivo (41%) – deste total, 13.922 pessoas se recuperaram (88%), 1.621 fazem o tratamento em suas residências e 12 estão hospitalizadas.
Há também 653 casos considerados ‘suspeitos’, com 651 pessoas aguardando o resultado dos exames em casa e duas internadas. O Boletim Covid desta terça-feira (24) anuncia ainda que 14 novos casos de covid-19 foram confirmados, sendo seis mulheres e oito homens.
A ocupação dos leitos exclusivos para tratamento da doença, disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), é controlada pela Macrorregional de Saúde, em Maringá. Segundo a última atualização apresentada, das 64 enfermarias existentes, 18 estavam ocupadas nesta data (28%), assim como 16 dos 37 leitos de UTI (43%).
(Assessoria PMU)
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…
Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…
A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…
São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…
A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…
Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais