Fotos: Assessoria PMU
A Prefeitura de Umuarama já adotou as medidas necessárias para assegurar o ressarcimento dos prejuízos causados na Praça Sete de Setembro, devido a um acidente de trânsito ocorrido na noite de segunda-feira (15). Um veículo que transitava pela Avenida Rio Grande do Norte não parou na rotatória e invadiu a praça, por volta das 21h20, danificando bens públicos. Não houve feridos.
O acidente foi gravado por câmeras de segurança. Uma picape Fiat Strada de cor preta avançou sobre a praça, destruindo uma mesa e um banquinho de concreto, além de atingir de raspão um poste estilo republicano, destruir um banco de madeira plástica e um equipamento de ginástica da Academia da Terceira Idade (ATI), utilizado para alongamento pelos frequentadores do espaço público.
O secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto de Assis, esteve no local e determinou a limpeza dos destroços. “As autoridades devem apurar o que houve, mas o excesso de velocidade é um problema sério nesta região. Este já é o terceiro acidente do tipo, desde que a praça foi revitalizada. Por sorte, ninguém se machucou, mas o risco é grande”, comentou.
A Secretaria Municipal de Obras providenciará os reparos, enquanto a Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) informou que já identificou o proprietário do veículo, que se comprometeu a arcar com os prejuízos. O secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Valdecir Capelli, explicou que será registrado boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia para identificação formal do proprietário e ajuizamento de uma ação de reparação de danos.
A avenida é bem sinalizada no local do acidente, com placas, faixas horizontais bem visíveis e quebra-molas, além de uma faixa de pedestres. As causas do acidente serão apuradas pela polícia.
O vídeo abaixo foi feito por populares e mostra a destruição na praça logo após o ocorrido:
(Com informações PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais