FOTO: Divulgação/IAT
Um tamanduá-mirim foi resgatado, nesta terça-feira (20) por agentes do Instituto Água e Terra (IAT), em uma propriedade rural, entre Umuarama e Maria Helena.
De acordo com o chefe do IAT, a moradora entrou em contato e disse que o bichinho estava na árvore e acuado por conta dos cachorros. Ela recebeu todas as orientações até a chegada da equipe técnica que resgatou o animal.
O tamanduá-mirim passou por uma avaliação e como não havia nenhum ferimento e ele estava saudável, ele foi levado para uma área de mata, dentro de uma reserva legal, na região.
Ele já foi devolvido na natureza.
O tamanduá-mirim é um mamífero preservado na fauna brasileira. A espécie adulta mede aproximadamente 70 centímetros.
Confira o vídeo do momento que o animal é solto na natureza:
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Situação ocorreu após denúncia anônima de venda de substâncias próximo a uma creche e a…
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
Este site utiliza cookies
Saiba mais