Paraná

46% das cidades do Paraná não registram óbitos por covid-19 há pelo menos 30 dias

Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde mostrou que 184 municípios do Paraná não registram óbitos por Covid-19 há pelo menos 30 dias. O número representa mais de 46% das 399 cidades do Estado e demonstra o resultado efetivo da vacinação contra a doença, que já atendeu mais de 80% da população adulta com ao menos uma dose.

Dos 184 municípios, 64 municípios não registram mortes em decorrência da doença há 60 dias, sendo que 17 cidades estão há mais de 100 dias sem óbitos.

“Conforme a vacinação contra o coronavírus avança, diversos indicadores têm demonstrado a efetividade da imunização, seja na diminuição de óbitos ou na redução no número de internamentos e taxa de ocupação de leitos. Vacinas salvam vidas e os números provam isso”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A meta do Governo do Estado era vacinar 80% deste público até o final deste mês, índice que foi alcançado com duas semanas de antecência, na terça-feira (17). “Conseguimos superar nossa meta, adiantando em duas semanas a vacinação de mais de 80% da população adulta e, agora, trabalhamos com um prazo otimista de atingir 100% até o fim de setembro. Essa meta pode, com o envio de mais vacinas pelo Ministério da Saúde, ser adiantada, sem nenhuma dificuldade”, explicou Beto Preto.

(Agência Estadual de Notícias)

Redação

Recent Posts

PCPR deflagra operação contra organização suspeita de tráfico de cocaína em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta quarta-feira (7) a Operação Beverly…

18 minutos ago

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

10 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

11 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

11 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

12 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais