Retratado da devastação: cervo à beira do rio Paraná, fugindo do fogo, ao fundo FOTO: REPRODUÇÃO OBEMDITO
A Polícia Federal está intensificando as ações de patrulhamento no entorno e no interior do Parque Nacional da Ilha Grande, unidade de conservação nacional situada no rio Paraná.
O objetivo é coibir ação de caçadores, que têm se aproveitado da situação dramática dos animais, acuados pelo fogo, para caçá-los.
O parque arde em chamas desde a última terça-feira (17).
A PF informa que tem recebido denúncias dando conta da possível ação de caçadores no interior da unidade de conservação. Segundo denunciantes, os criminosos estariam covardemente abatendo animais que estariam tentando fugir do incêndio.
A Polícia Federal disse que vai instaurar inquéritos para apurar as denúncias. Segundo o delegado-chefe da PF em Guaíra, Mário Leal, os caçadores ilegais poderão responder por crimes ambientais contra a flora e a fauna previstos nos artigos 38, 40 e 41 da Lei nº 9.605/98, com penas que podem superar os 5 anos de reclusão.
Também estão sendo intensificadas as ações de patrulhamento para garantir a segurança das equipes que atuam no combate às chamas. Equipe do Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima) foram encarregadas da missão.
Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais