Umuarama

Inmet alerta que umidade do ar pode atingir 20% em Umuarama

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta amarelo, indicando perigo potencial devido à baixa umidade relativa do ar. O aviso se estende por vários estados e abrange uma ampla área do Brasil, incluindo parte da região noroeste do Paraná. A umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20%, com vigência a partir das 12h desta sexta-feira (21). O risco de incêndios florestais é baixo, mas merece atenção.

Em Umuarama, na tarde desta quinta-feira (20), a estação do Simepar registrou uma umidade relativa do ar de 34,3%, às 15h. Segundo dados do órgão, a mínima desta sexta-feira foi 19ºC, e a máxima deve alcançar 29ºC. Há possibilidade de que a umidade de hoje fique ainda mais baixa do que ontem.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os valores ideais de umidade relativa para o corpo humano variam entre 40% e 70%. Com a baixa umidade, a orientação é que a população beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas, e não se exponha ao sol nos períodos mais quentes do dia.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193.

Imagem: Inmet
Imagem: Simepar
Stephanie Gertler

Fotógrafa há mais de 16 anos, graduada em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná, em Curitiba. Atualmente, atua como jornalista no OBemdito.

Recent Posts

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

45 minutos ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

1 hora ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

2 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

2 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

2 horas ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais