Paraná

Rede estadual do Paraná está arrecadando material escolar para estudantes do RS

A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), está arrecadando material escolar para estudantes da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul. A campanha ‘Educação pelo RS’, lançada pelo Consed, convoca todos os estados a apoiarem crianças e jovens gaúchos que tiveram suas rotinas escolares interrompidas pelas fortes chuvas que assolaram o estado entre abril e maio. O prazo para entrega vai até 1º de julho.

Foram danificadas 1.086 das 2.338 escolas públicas estaduais de 255 municípios. As doações podem ser feitas por alunos, professores, funcionários, pais e também pela comunidade. Entre os itens sugeridos estão mochilas, cadernos, lápis de cor, canetas hidrocor, apontadores, giz de cera, canetas, estojos, lápis, lapiseiras, caixas de grafite, borrachas, calculadoras, réguas e squeezes (garrafas para líquidos).

Os materiais arrecadados serão enviados ao Rio Grande do Sul pela Seed-PR no dia 10 de julho. “A campanha reforça a importância da educação enquanto direito fundamental dos estudantes. É tempo de priorizarmos a recuperação pós-desastre e, por isso, a união e o engajamento coletivo podem fazer a diferença na vida de milhares de crianças e jovens, cuja a aprendizagem foi interrompida pela tragédia”, afirma o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

As doações podem ser entregues nas próprias escolas da rede estadual de ensino do Paraná. Por questão de segurança, a entrega deve ser feita diretamente aos alunos ou professores, que se encarregarão de levar os materiais para os pontos de coleta, dentro das escolas. A medida visa garantir a segurança e organização do processo, evitando a entrada de pessoas alheias à comunidade escolar nas unidades de ensino.

As doações também podem ser entregues na sede da Secretaria de Estado da Educação, na Avenida Presidente Kennedy, 2511, em Curitiba.

Redação

Recent Posts

Temporal deixou 14,2 clientes de Umuarama sem energia elétrica, informa Copel

O forte temporal que atingiu Umuarama na tarde desta terça-feira (29) causou muitos estragos e,…

4 horas ago

Operação Bota-fora supera 1,5 mil toneladas de resíduos recolhidos em Umuarama

A Operação Bota-fora, realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, superou a marca de 1,5…

4 horas ago

Após temporal com morte, Umuarama ainda pode ter chuva forte nesta noite de terça para quarta

Umuarama ainda pode registrar chuva entre o fim da noite desta terça-feira (29) e o…

5 horas ago

Temporal prejudica abastecimento de água em Umuarama e outras cidades da região

Equipes da Sanepar trabalham para regularizar a situação

5 horas ago

Desabamento em clube: contador chega consciente ao hospital e segue na UTI

O contador João Paulo Siqueira dos Santos, de 41 anos, está internado no Hospital Nossa…

6 horas ago

Advogado Rafael Paião morre após estrutura de quadra de tênis desabar em Umuarama

O advogado Rafael Paião, 42 anos, morreu após ser atingido pelo desabamento de parte da…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais