Umuarama

Marcha para Jesus mobiliza fiéis em ato de fé e solidariedade neste sábado

Criada no Brasil em 1993 pelo apóstolo Estevam Hernandes e sua esposa, a bispa Sônia, a Marcha Para Jesus é o principal movimento para cristãos evangélicos de todas as denominações, que se reúnem para declarar Jesus como Senhor e Salvador. Em sua 10ª edição em Umuarama, o evento acontecerá neste sábado (15), a partir das 14h na Praça Miguel Rossafa.

Para 2024, a Marcha adota o tema ‘Dupla Honra’, não apenas celebrando e engrandecendo o nome de Jesus, mas também promovendo a etapa local da campanha SOS Rio Grande do Sul, visando arrecadar donativos para os afetados pela maior enchente da história do estado.

“É emocionante ver o envolvimento de pessoas de todas as idades e grupos, vivendo como irmãos unidos por Jesus. É um momento histórico e profundamente tocante”, afirma o apóstolo Fábio Campos da Silva, da Comunidade Batista Shalom e presidente do Conselho de Pastores da Capital da Amizade.

A expectativa é de que aproximadamente 5 mil pessoas de Umuarama e região participem, todas com o objetivo comum de reverenciar Jesus.

“É um momento de unidade das igrejas que declaram Jesus como Senhor. Em todos os grandes momentos da Bíblia, havia essa unidade da igreja. É uma oportunidade de demonstrar que somos cristãos unidos pelo nosso Salvador”, define o líder religioso.

SOS Rio Grande do Sul

Para facilitar as doações, a comissão organizadora disponibilizará um caminhão identificado com a logo da campanha SOS Rio Grande do Sul na Praça Hênio Romagnolli. Os participantes são encorajados a contribuir com cobertores, cestas básicas, água mineral e itens de limpeza.

Além disso, o Conselho de Pastores programou o Aviva Umuarama para a sexta-feira (14), às 20h, também na Praça Miguel Rossafa, como um evento de preparação espiritual.

“Todos são bem-vindos, independentemente da igreja ou comunidade a que pertencem. Juntos, vamos aos braços do nosso Salvador”, convida Fábio Campos da Silva.

Serviço

Para quem deseja participar da Marcha Para Jesus em Umuarama, as informações são as seguintes: Data: 14/06/2024, Horário: a partir das 12h, Local: concentração e saída na Praça Miguel Rossafa. A entrada é gratuita, mas solicita-se a doação de alimentos não perecíveis, cobertores, roupas, água e itens de limpeza.

(Com informações PMU)

Redação

Recent Posts

Aliado de primeira hora, Pedro Coelho sai fortalecido com vitória de Moro

A eleição de Sérgio Moro (PL) para o Governo do Paraná no primeiro turno fortalece…

2 horas ago

Câmara aprova projeto de gestão climática e prevenção de desastres em Umuarama

A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…

3 horas ago

Morador de Serra dos Dourados diz ter sido agredido por 3 homens durante a noite

Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…

3 horas ago

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

4 horas ago

Umuarama: Homem agride mulher após ela alterar senha do wi-fi no Jardim Cruzeiro

A alteração na senha do wi-fi motivou um caso de violência doméstica no Bairro Jardim…

4 horas ago

Conselho do Idoso reúne participantes em Umuarama para discutir saúde e prevenção

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Umuarama realizou, na sexta-feira (2), uma…

4 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais