Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
Gerson Alves de Oliveira, de 79 anos, e sua esposa Creide Cardoso de Oliveira, de 78, estão celebrando os seus 60 anos de união após a “maior loucura” de suas vidas, quando ambos fugiram de suas casas para casar. Eles, que moram em Apucarana, revelam que a decisão aconteceu após a família de Creide proibir a união dos dois.
Gerson e Creide se conheceram em 1963, quando a família do autônomo se mudou para um sítio em São Pedro Taquara. Os vizinhos eram os familiares dela, que tinha 17 anos na época. Eles contam que, quando se encontraram, se apaixonaram à primeira vista.
Após algumas trocas de cartas de amor e romance à distância, a mãe da jovem descobriu o caso e proibiu a relação, pois não se dava bem com os familiares do rapaz. No ano seguinte, Gerson entrou para o exército e passou uma temporada em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Nessa época, ambos voltaram a se comunicar por cartas.
O pai de Gerson então soube da paixão do filho e ficou chateado ao descobrir que a mãe da jovem não aprovava a relação entre os dois. Foi então que ele e o filho arquitetaram um plano para que o jovem ficasse com seu grande amor. No dia 10 de julho de 1964, Creide saiu de casa na calada da noite, às escondidas, e foi ao encontro do amado, que havia alugado um carro.
Com o carro, no dia seguinte, o casal foi até um cartório em Apucarana e finalmente se casaram. Os pais de Creide cortaram relação com a filha, que a partir deste momento só recebeu visita do irmão mais velho. No ano seguinte ela engravidou da primeira filha e finalmente a família se reconciliou.
Em julho o casal completa 60 anos de casado, com três filhas e dois netos.
(Com informações TN Online)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais