Paraná

OAB lamenta morte de promotor de justiça que sofreu acidente durante partida de futebol

O promotor de justiça Renan Gabardo Fava, de 57 anos, veio a óbito nesta terça-feira (11), três dias após ser internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu devido a um acidente durante uma partida de futebol. A OAB (Ordem de Advogados do Brasil) do município emitiu uma nota de pesar pelo ocorrido.

Segundo testemunhas, Renan caiu durante uma disputa de bola e bateu a nuca no chão. Ele foi socorrido pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e encaminhado ao Hospital Municipal, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência. Ele estava internado na unidade desde então.

Renan Fava atuava há mais de trinta anos no Ministério Público Estadual, além de ministrar aulas de Direito. Ele deixa a esposa e quatro filhos.

Em nota, a OAB afirmou que a memória do Dr. Renan será lembrada para sempre, assim como sua dedicação e paixão pelo direito. Leia abaixo:

É com imenso pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Foz do Iguaçu recebe a notícia do falecimento do ilustre Promotor de Justiça Renan Gabardo Fava, que atuou por mais de três décadas com competência e dedicação no Ministério Público, destacando-se não apenas por seu brilhante trabalho no campo jurídico, mas também por sua notável contribuição como professor universitário.

Sua trajetória exemplar no órgão ministerial e sua dedicação ao ensino, que ajudou a formar várias gerações de advogados, deixam um legado de retidão, exemplo de estudo e sabedoria, ética e compromisso com a justiça que será eternamente lembrado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com ele.

A OAB/Foz expressa suas mais profundas condolências à família, amigos e a toda a comunidade jurídica. Neste momento de dor, nos solidarizamos irrestritamente com a família enlutada, partilhando da perda e oferecendo nosso apoio e votos de força e consolo. Que possam encontrar conforto na lembrança de sua vida correta, dedicada à justiça e à educação, e na certeza de que seu legado continuará a influenciar positivamente a todos que cruzaram seu caminho.

Que a memória do Dr. Renan Gabardo Fava seja para sempre lembrada e que sua dedicação e paixão pelo direito sirvam de inspiração e modelo.

Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Foz do Iguaçu

(Com informações RIC Mais)

Redação

Recent Posts

Covid volta a subir em Umuarama, mas cenário não preocupa, afirma Saúde

Taxa de resultados positivos subiu entre outubro e dezembro

29 minutos ago

Panda e Humberto e Ronaldo: mais dois shows confirmados na Expo Umuarama 2026

Artistas vão abrir a grade musical da Exposição no dia 13 de março; dupla Henrique…

55 minutos ago

Centenas de ampolas de emagrecedores escondidas em pneu são apreendidas pela PRF

Droga com tirzepatida eleva total de apreensões na semana para quase 1.000 unidades no norte…

1 hora ago

Bebê ‘salta’ para o mundo em parto-relâmpago dentro de loja de enxoval; vídeo

Nascimento ocorreu em menos de cinco minutos dentro da loja

1 hora ago

Advogado executado a tiros na Grande São Paulo atuou na área social em Umuarama

O crime aconteceu dentro de um restaurante onde a vítima almoçava

2 horas ago

Inscrições do concurso do Samu Oeste começam nesta sexta-feira

Edital oferece mais de 100 vagas imediatas e cadastro de reserva para unidades do Samu…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais