Esporte

Equipes de Umuarama avançam para macrorregional dos Jogos da Juventude

Três times de Umuarama garantem vaga na etapa macrorregional dos 36º Jogos da Juventude do Paraná, que ocorrerá em Goioerê no próximo mês de agosto. As equipes de handebol masculino, futsal masculino e vôlei masculino da Capital da Amizade estão qualificadas para disputar a chave prata, após terminarem em 2º lugar na fase regional realizada em Iporã, entre os dias 6 e 9 deste mês.

Além do 2º lugar nessas modalidades, Umuarama conquistou o 3º lugar no handebol feminino e no voleibol feminino e terminou em 4º no futsal feminino. A 36ª edição dos Jojups atraiu mais de mil atletas de 33 municípios do núcleo regional de Umuarama para Iporã. A fase regional ocorreu em duas semanas (dias 23, 24, 25 e 26 de maio e 6, 7, 8 e 9 de junho) e definiu os campeões das quatro modalidades em disputa.

Futsal, handebol, voleibol e basquetebol, nos naipes masculino e feminino, abrilhantaram a competição com jogos acirrados, garra e determinação. Os jogos determinaram os classificados para a macrorregional que será disputada de 15 a 18 de agosto em Prudentópolis, Cornélio Procópio, Goioerê e Marechal Cândido Rondon. Na próxima fase será adicionado o vôlei de praia, com inscrições livres para os municípios, desde que as equipes se encaixem nos critérios.

Os Jojups são uma iniciativa do governo do Estado, realizada pela Secretaria do Esporte, com apoio das prefeituras dos 12 municípios-sede. Após a macrorregional, as equipes avançam para as finais, que acontecerão entre os dias 17 e 20 de outubro, em Campo Mourão.

Os Jogos da Juventude do Paraná atendem jovens de 14 a 17 anos matriculados em escolas do Estado. A primeira fase teve início em 24 de maio, com mais de 11,6 mil participantes e um recorde de 287 municípios. No total, foram 735 equipes.

O secretário de Esporte e Lazer de Umuarama, Anderson Gasparetto, expressou sua gratidão pelo empenho e dedicação dos atletas e comissões técnicas das equipes da cidade. Ele destacou a importância dos jogos como uma oportunidade para os jovens praticarem esportes ainda na escola e como um evento crucial para a formação desses atletas.

Vencedores de cada categoria na regional de Umuarama

Basquete masculino – Altônia
Basquete feminino – Altônia
Vôlei masculino – Cianorte
Vôlei feminino – Pérola
Handebol masculino – Tapejara
Handebol feminino – Jussara
Futsal masculino – Cianorte
Futsal feminino – São Jorge do Patrocínio

Redação

Recent Posts

Sorteio do Nota Paraná de dezembro oferece prêmio de R$ 1 milhão na próxima segunda

Com 32,3 milhões de bilhetes gerados, mais de 3,3 milhões de consumidores concorrem ao último…

5 horas ago

Saúde faz mutirões e tenta acelerar atendimento em nefrologia em Umuarama

Secretaria orienta pacientes a manter cadastro atualizado e avisar UBS em caso de falta

5 horas ago

Inscrições para Castrapet em Umuarama são prorrogadas até 11 de dezembro

Programa oferece 378 vagas para castração gratuita de cães e gatos

6 horas ago

Apreensão de 710 kg de maconha mobiliza BPFron, Receita Federal e 25º BPM

Motorista fugiu após colidir caminhonete suspeita; carga é avaliada em R$ 1,6 milhão

7 horas ago

Nattan e Menos é Mais acenam para novos públicos nos shows da Expo Umuarama 2026

Escolha reforça a estratégia de diversificar os estilos musicais da Feira

7 horas ago

Sicredi abre feirão com facilidades para compra de veículos em Umuarama

Evento segue até domingo (7) com condições exclusivas, taxas atrativas e ampla oferta de veículos…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais