Paraná

Morte de criança causa comoção no Paraná: ‘Victoria nos ensinou o básico’

A morte de Victoria Teixeira Machado, estudante do 3º ano da Escola Municipal Eurilemo Zanette, em Barracão, no sudoeste do Paraná, causou grande comoção na cidade de 10 mil habitantes. A menina estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em um hospital de Francisco Beltrão devido a um problema de água no pulmão.

Devido à gravidade do caso, a menina foi submetida a uma transfusão de sangue, porém, nesta terça-feira (4), não resistiu. A escola onde a garota estudava publicou uma nota emocionante.

“Sem clichê algum, Victoria era a personificação da doçura, educação, delicadeza e bondade… isso é unânime em nossa escola – colegas, professores, funcionários… e em um mundo cada vez mais corrido, desenfreado, sombrio e com ausência desses sentimentos em várias searas de nossa sociedade”, publicou a escola Eurilemo Zanette.

E seguiu: “Victoria nos ensinou o básico: emanar o bem e a bondade, seja num simples abraço ou em um sorriso sincero. Que não seja a partida de Victoria que nos faça refletir e pensar sobre empatia e alteridade, mas que sua presença, mesmo que breve, seja o suficiente para que olhemos para o próximo com mais ‘doçura, educação, delicadeza e bondade’”.

A instituição ainda enviou mensagens de apoio para os familiares de Victoria. “Sua simpatia e seu carisma serão repetidos por todos nós, todos os dias. Guardaremos sua ternura, afeto e continuaremos transmitindo-os aqui e acolá. À sua família, nossos profundos e sinceros sentimentos… essa dor também “dói” em nós da escola Eurilemo. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas pela irreparável perda”, completou.

Familiares e amigos também prestaram homenagens para a pequena Victoria. Nos dias que antecederam a morte da menina, foi organizada uma corrente de orações pela recuperação da garota, que estava internada em Francisco Beltrão.

OBemdito com RICtv

Redação

Recent Posts

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

8 minutos ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

34 minutos ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

46 minutos ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

1 hora ago

Polícia Civil prende em Xambrê homem por dívida de pensão alimentícia

Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…

1 hora ago

Mulher é presa após sequestrar amante do marido no Paraná

Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais