Paraná

Explosão em secador de unidade da C.Vale resulta na morte de trabalhador

Um homem morreu e outro ficou ferido em uma suposta explosão de um secador de grãos na madrugada no início da madrugada desta quinta-feira (6), em uma unidade da C.Vale localizada no distrito de Encantado d’Oeste, em Assis Chateaubriand.

Conforme informações do site Tarobá News, as vítimas estavam trabalhando em um secador de grãos quando houve uma explosão que atingiu a plataforma de sustentação onde ficava os dois. A plataforma se desprendeu e eles caíram.

Júlio Cesar Vera Davalos, de 46 anos, morreu após o acidente. Gabriel Marcenichen Mangon, de 23 anos, ficou gravemente ferido, sendo encaminhado pelo Samu até o hospital Bom Jesus, em Toledo. O Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou que não há indícios de novas explosões ou focos de incêndio.

A investigação do caso está sob responsabilidade da Polícia Civil de Assis Chateaubriand.

NOTA SOBRE O ACIDENTE

A C.Vale divulgou às 10h uma nota sobre o acidente de trabalho na unidade de Encantado do Oeste. A nota foi publicada pelo jornal Folha de Palotina. Confira abaixo, na íntegra:

“A C.Vale informa que um acidente de trabalho ocorreu, por volta de 0h30 da madrugada do dia 6 de junho de 2024, em Encantado do Oeste, distrito de Assis Chateaubriand (PR). Um prestador de serviço terceirizado e um funcionário da cooperativa estavam verificando um princípio de incêndio em um secador de grãos quando a passarela externa que eles utilizavam cedeu provocando a queda dos trabalhadores de uma altura de seis a oito metros. O primeiro trabalhador faleceu logo após a queda e o segundo sofreu ferimentos e está internado no Hospital Bom Jesus, de Toledo. O acidente foi atendido por uma equipe do Samu, Polícia Civil e Polícia Militar. A C.Vale esclarece que os trabalhadores utilizavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e que está prestando assistência às vítimas e familiares. Diretoria da C.Vale”.

TRAGÉDIA EM 2023

Na tarde de 26 de julho de 2023 ocorreu uma explosão em um silo de milho da Cooperativa C. Vale, em Palotina. O acidente matou dez pessoas (oito haitianos e dois brasileiros) e feriu outros dez empregados. À época, o espaço era usado para armazenar milho e estava localizado em uma área com vários silos, próxima ao centro do município.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) concluiu que a explosão foi causada pelo excesso de poeira de grãos em suspensão e depositada em diversos pontos da unidade.

(Com informações: Tarobá News, G1 e Folha de Palotina)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

14 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

16 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

18 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais