Paraná

Explosão em secador de unidade da C.Vale resulta na morte de trabalhador

Um homem morreu e outro ficou ferido em uma suposta explosão de um secador de grãos na madrugada no início da madrugada desta quinta-feira (6), em uma unidade da C.Vale localizada no distrito de Encantado d’Oeste, em Assis Chateaubriand.

Conforme informações do site Tarobá News, as vítimas estavam trabalhando em um secador de grãos quando houve uma explosão que atingiu a plataforma de sustentação onde ficava os dois. A plataforma se desprendeu e eles caíram.

Júlio Cesar Vera Davalos, de 46 anos, morreu após o acidente. Gabriel Marcenichen Mangon, de 23 anos, ficou gravemente ferido, sendo encaminhado pelo Samu até o hospital Bom Jesus, em Toledo. O Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou que não há indícios de novas explosões ou focos de incêndio.

A investigação do caso está sob responsabilidade da Polícia Civil de Assis Chateaubriand.

NOTA SOBRE O ACIDENTE

A C.Vale divulgou às 10h uma nota sobre o acidente de trabalho na unidade de Encantado do Oeste. A nota foi publicada pelo jornal Folha de Palotina. Confira abaixo, na íntegra:

“A C.Vale informa que um acidente de trabalho ocorreu, por volta de 0h30 da madrugada do dia 6 de junho de 2024, em Encantado do Oeste, distrito de Assis Chateaubriand (PR). Um prestador de serviço terceirizado e um funcionário da cooperativa estavam verificando um princípio de incêndio em um secador de grãos quando a passarela externa que eles utilizavam cedeu provocando a queda dos trabalhadores de uma altura de seis a oito metros. O primeiro trabalhador faleceu logo após a queda e o segundo sofreu ferimentos e está internado no Hospital Bom Jesus, de Toledo. O acidente foi atendido por uma equipe do Samu, Polícia Civil e Polícia Militar. A C.Vale esclarece que os trabalhadores utilizavam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e que está prestando assistência às vítimas e familiares. Diretoria da C.Vale”.

TRAGÉDIA EM 2023

Na tarde de 26 de julho de 2023 ocorreu uma explosão em um silo de milho da Cooperativa C. Vale, em Palotina. O acidente matou dez pessoas (oito haitianos e dois brasileiros) e feriu outros dez empregados. À época, o espaço era usado para armazenar milho e estava localizado em uma área com vários silos, próxima ao centro do município.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) concluiu que a explosão foi causada pelo excesso de poeira de grãos em suspensão e depositada em diversos pontos da unidade.

(Com informações: Tarobá News, G1 e Folha de Palotina)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

7 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

8 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

8 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

8 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

8 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais