Foto: Reprodução PF
A Polícia Federal (PF) em trabalho conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam aproximadamente 325Kg de cocaína (cloridrato) que estavam escondidos em fundo falso de carreta com placas de Clevelândia/PR. O trabalho contou com apoio da Receita Federal do Brasil e Corpo de Bombeiros de Guaíra.
A diligência teve início ainda na noite de quarta-feira 18/18, quando os policiais interceptaram a carreta que estava carregada de milho e que viajava de Ponta Porã/MS com destino a Catanduva/SC.
A abordagem foi realizada na Ponte Ayrton Senna, logo que a carreta adentrou no território paranaense vindo do Estado vizinho do Mato Grosso do Sul.
A droga estava escondida em um fundo falso preparado no tanque de combustível pelos traficantes, tendo sido necessária a ação de cães farejadores da Polícia Federal e uso do scanner da Receita Federal.
Na situação a cadela Collie, integrante do Canil da PF em Guaíra apontou a presença de entorpecente. A droga só foi acessada no fundo falso após ação dos bombeiros, que utilizaram equipamentos especializados para chegar ao local onde estava armazenado o entorpecente.
O motorista da carreta, homem de 49 anos, residente em Mafra/SC apresentou versões desconexas sobre origem e destino da carga, o que chamou atenção dos policiais. Diante dos fatos, após localização do entorpecente, o motorista recebeu voz de prisão e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Essa foi a segunda apreensão de grande quantidade de cocaína na cidade de Guaíra realizada em poucos dias, já que no último dia 08 de julho, a PF também na Ponte Ayrton Senna, realizou apreensão de aproximadamente 1 tonelada do entorpecente em fundos falsos de duas carretas. Na ocasião os traficantes presos em flagrante também eram oriundos do Estado de Santa Catarina.
O valor estimado de prejuízo ao crime organizado é de R$ 58,5 milhões.
Confira as informações do Delegado da PF, Mateus Marins Corrêa de Sá:
(Assessoria PRF)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais