Foto: Assessoria PMU
A Praça das Gurucaias, localizada na frente do Bosque Uirapuru, no entroncamento das avenidas Brasil com Apucarana, é um dos espaços de lazer e convívio da população que estão recebendo melhorias executadas pela administração municipal. Neste caso, a revitalização é completa.
Além de calçamento novo, já implantado, a praça ganhará um novo espaço de passeio e lazer na parte central, com piso em concreto e bancos para os frequentadores. O plantio de grama e serviços de ajardinamento já foram iniciados. O secretário Isamu Oshima explica que o serviço é realizado pela Prefeitura com mão de obra contratada junto a empresa terceirizada, através de licitação, para a troca de todo o calçamento, remoção de troncos e árvores condenadas e construções.
“Futuramente vamos implantar iluminação de LED. Esses serviços estão sendo executados com recursos próprios, a pedido do prefeito Celso Pozzobom”, acrescentou o secretário. Há poucas semanas a Prefeitura substituiu a calçada em toda a frente do Bosque Uirapuru, no lado da Avenida Apucarana e parte da Avenida São Pedro. No ano passado, todo o calçamento em volta do Estádio Lúcio Pipino também foi substituído, além do nivelamento e do plantio de uma faixa de grama.
Os blocos sextavados de concreto foram retirados por conta das irregularidades, que causavam incômodos e até riscos aos usuários daquela área de lazer. No lugar deles, uma prestadora de serviços contratada pelo município implantou uma calçada lisa, em concreto, eliminando desníveis e preservando o contorno da arborização existente. Foram construídos cerca de 1.050 metros lineares de calçada (cerca de 2.300m²).
PRODUÇÃO PRÓPRIA
Para ornamentar praças e espaços públicos, o município conta com produção própria de flores e arbustos. Após a aquisição das sementes ou mudas pequenas, as plantas são desenvolvidas por cerca de 30 dias em estufas no viveiro de mudas do pátio rodoviário. Depois é feito o transplante.
A revitalização de logradouros públicos segue recomendação do prefeito Celso Pozzobom, com o objetivo de tornar a cidade mais agradável e receptiva aos visitantes, mas com o cuidado – neste momento de pandemia – de evitar as aglomerações.
(Assessoria PMU)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais