Fotos: Sees-PR
Umuarama se prepara para receber, a partir desta segunda-feira (3), o Festival Paradesportivo das Regionais, evento focado na promoção da atividade física inclusiva. A iniciativa oferecerá oficinas de basquetebol em cadeira de rodas, atletismo e golf-7.
“Teremos uma capacitação na segunda-feira (3), às 19h, com o Professor Josias Machado Carneiro de Castro, que falará sobre basquetebol em cadeira de rodas. Na terça-feira (4), serão realizadas as três oficinas, a partir das 13h30. Lembrando que esse evento não tem cunho competitivo, o objetivo é vivenciar experiências dessas três modalidades”, explicou Adalberto Rigobello, coordenador do núcleo regional da Paraná Esporte em Umuarama.
As atividades ocorrerão na Universidade Paranaense (Unipar), localizada na Avenida Tiradentes, 3240. O evento é uma realização da Secretaria de Estado do Esporte, com apoio da Prefeitura de Umuarama, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal da Educação, Núcleo Regional de Educação, Adefiu, Apadevi, Apaes de Umuarama e região, Assumu, Ama, Amerios, Sicoob e Cref Paraná.
O público-alvo inclui alunos das redes estadual, municipal e particular de ensino, entidades que atendem pessoas com deficiência, comunidade local e profissionais de educação física.
Após passar por Umuarama, o festival seguirá para Cianorte, onde ocorrerá nos dias 17 e 18 de junho. Haverá capacitação de handebol em cadeiras de rodas no dia 17, e no dia 18, oficinas de basquetebol em cadeira de rodas, atletismo e golf-7.
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Este site utiliza cookies
Saiba mais