Foto: Polícia Ambiental
Uma equipe da Polícia Ambiental de Umuarama apreendeu armas de fogo durante uma operação realizada na tarde deste sábado (25), em Perobal. A apreensão aconteceu após denúncias de caça ilegal às margens do Rio Palmital.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram dois carros abandonados e uma caminhonete com dois ocupantes, onde foram encontradas três armas de fogo, sendo duas municiadas (calibres 12 e 357) e uma não municiada (calibre 36), porém com munições no interior do veículo.
Os ocupantes afirmaram que a arma calibre 36 pertencia ao motorista, que não possuía documentação, enquanto as outras duas eram de outro indivíduo envolvido na ”caça. Pouco depois, mais três pessoas chegaram em uma motocicleta e uma caminhonete, sendo encontrada mais uma arma de fogo calibre 12.
Os veículos foram liberados no local, pois apresentavam documentação regular. Nas caminhonetes abordadas, foram encontrados cachorros com colar GPS, utilizados na caça, além de documentos relacionados à atividade, certificado de filiação de clube de tiro, atestado sanitário para transporte de cães e gatos, e cadernetas de vacinação de cães.
Os detidos foram levados à sede do Pelotão de Polícia Ambiental de Umuarama para registro do boletim, acompanhados por uma advogada. Informaram ainda sobre a presença de outro grupo praticando caça ilegal nas proximidades. O transporte dos detidos foi realizado sem o uso de algemas.
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Neste ano a programação não será exclusivamente sertaneja
Este site utiliza cookies
Saiba mais