Foto: Danilo Martins/OBemdito
O Fórum Sindical de Umuarama realizou nesta quarta-feira (18) uma mobilização em frente ao Pronto Atendimento Municipal. Hoje é o Dia Nacional de Luta em Defesa aos Serviços públicos.
O foco principal da mobilização das centrais é protestar contra a PEC 32 (Reforma Administrativa). Caso aprovada a PEC, na avaliação dos sindicatos, significará a precarização e o encarecimento dos serviços públicos.
“Hoje é o Dia Nacional de Mobilização contra a reforma administrativa proposta pelo Governo Bolsonaro e também um dia de luta em defesa aos serviços públicos. Os sindicatos de Umuarama escolheram o Pronto Atendimento 24 horas porque é um símbolo importante do SUS em Umuarama. Durante a pandemia ficou visível que o serviço público mais eficiente e mais importante no Brasil é o Sistema Único de Saúde (SUS), por isso, escolhemos esse local”, lembrou Edilson José Gabriel.
A mobilização foi realizada das 9h às 10h, com a presença de representantes dos sindicatos de Umuarama e a utilização de faixas contra a privatização dos serviços públicos.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais