Foto: Danilo Martins/ Arquivo OBemdito
O prejuízo causado pelo incêndio em parte da estrutura da indústria de sorvetes Guri, em Umuarama, deve ser maior que o previsto e pode chegar a R$ 8 milhões, conforme a direção da empresa.
Sete caminhões que estavam no pátio foram consumidos pelo fogo. O gerador de eletricidade também foi afetado. Seis deles estavam carregados com produtos, prontos para saírem em direção aos pontos de venda no Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
“O nosso maior desafio é honrar os compromissos assumidos com nossos clientes. Ampliamos a linha de produção e estamos buscando novos veículos. Estou sem dormir, mas vamos superar esse momento difícil”, disse Miguel Fuentes Romero, diretor da empresa.
O empresário agradeceu a solidariedade de empresários, lideranças e pessoas da comunidade. “Eu não imaginava todo esse carinho que a população tem por nós e pela Guri. Nesse momento, isso conforta muito, nos dá mais força para seguir”.
Os bombeiros levaram três horas para controlar o incêndio, que começou por volta das 23 horas do último domingo (8), na sede da indústria, localizada na saída de Umuarama para Xambrê (PR-489).
Fuentes Romero elogiou o trabalho dos bombeiros, mas alertou para a falta de efetivo e estrutura do 6oSubgrupamento de Umuarama. Declarações feitas pelo empresário repercutiram entre as lideranças empresariais, que passaram a cobrar um posicionamento das autoridades políticas do Estado.
O Tenente Willian, dos bombeiros, falou sobre o assunto a OBemdito. Relembre:
Amanda Nagera, aluna da Escola Durval Seifert, se destaca em competição nacional de tecnologia
Administração municipal divulgou nota de pesar que expressa solidariedade à família
Três homens se envolveram em uma briga que chamou a atenção de várias pessoas no…
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
Este site utiliza cookies
Saiba mais