Umuarama

Correios do Paraná enviam 180 toneladas de donativos para o RS; Saiba como doar em Umuarama

Não foi possível obter um balanço específico das doações recebidas em Umuarama, pois a instituição considera todos os pontos de coleta do estado como uma única fonte

Doações realizadas em Umuarama. Fotos: Danilo Martins/OBemdito
9 de maio de 2024 16h45

Os Correios de Umuarama abriram suas portas para receber doações destinadas às vítimas no Rio Grande do Sul. Itens como água, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, brinquedos, ração e vestuário estão entre os materiais que podem ser doados. O prazo para contribuir é até o dia 31 deste mês.

OBemdito entrou em contato com a assessoria da instituição que relatou que mais de 180 toneladas de doações já foram enviadas do Paraná para o Rio Grande do Sul até o momento.

Não foi possível obter um balanço específico das doações recebidas em Umuarama, pois a instituição considera todos os pontos de coleta como uma única fonte. As contribuições são centralizadas em um ponto estadual para contabilização.

Para facilitar o processo de doação, há orientações específicas: itens de menor porte devem ser entregues na unidade do centro, situada na Rua Aricanduva, 4081, das 9h às 17h. Já as doações de maior volume devem ser encaminhadas diretamente ao Centro de Distribuição Domiciliar, localizado na Avenida Padre José G. Neto, 1341-1523, Zona VI, com horário de recebimento das 10h às 11h30 e das 13h30 às 15h.