Umuarama

Termina nesta quarta-feira o prazo de inscrições para vagas remanescentes da UEM

A Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) informa que hoje (8), é o último dia para os candidatos interessados em participar da chamada única da terceira etapa do Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes para o ano letivo de 2024. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através do site da DAA.

Os candidatos poderão concorrer por meio de uma Redação online e apresentação do Histórico Escolar. O edital nº 077/2024-DAA está disponível neste link. Durante a inscrição, o candidato deve indicar até cinco cursos, em ordem de preferência, para os quais deseja concorrer às vagas remanescentes.

A redação deve ser elaborada durante o preenchimento do Formulário de Inscrição, com pontuação de 0 a 100 pontos e entre 10 a 15 linhas digitadas (aproximadamente 850 a 1200 caracteres). Os critérios de avaliação incluem a capacidade de atender ao que foi solicitado, o uso da modalidade culta da língua escrita e a habilidade de estabelecer relações entre ideias na organização textual.

O resultado será divulgado em 14 de maio. Os aprovados deverão efetuar a matrícula, exclusivamente pelo site da DAA, entre os dias 14 e 16 de maio. Os documentos necessários para a matrícula incluem Certidão de Nascimento ou Casamento, Documento de Identidade (RG ou CNH) e Histórico Escolar do Ensino Médio com Certificado de Conclusão.

É importante observar que os candidatos classificados para o curso de Graduação em Música, em qualquer habilitação, serão submetidos a prova de habilidades específicas em música.

O Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes é gratuito, com ingresso imediato no curso. São oferecidas 689 vagas em cursos presenciais, representando uma oportunidade adicional para aqueles que desejam estudar em uma universidade pública, gratuita e de qualidade. 

Vagas disponíveis:

 Câmpus Regional de Umuarama

Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Meio Ambiente.

Câmpus Sede – Maringá

Bioquímica, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção (Agroindústria, Confecção Industrial, Construção Civil), Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Estatística, Filosofia, Física (Bacharelado e Licenciatura), Geografia (Bacharelado e Licenciatura), História, Letras – Inglês (Licenciatura/Bacharelado), Letras – Português/Francês (Licenciatura), Letras – Português (Licenciatura), Matemática (Bacharelado e Licenciatura), Música (Bacharelado e Licenciatura), Pedagogia, Química (Bacharelado e Licenciatura), Zootecnia.

Câmpus Regional de Cianorte

Ciências Contábeis, Design, Moda, Pedagogia.

Câmpus do Arenito – Cidade Gaúcha

Engenharia Agrícola.

Câmpus Regional de Goioerê

Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil, Física (Bacharelado em Física Médica e Licenciatura).

 Câmpus Regional do Vale do Ivaí – Ivaiporã

Educação Física, História, Serviço Social.

 Serviço: Mais informações podem ser obtidas através do site da DAA ou no edital que regulamenta o processo seletivo.

Redação

Recent Posts

Veja o registro de tentativa de roubo e momentos de tensão em prédio de Umuarama

Uma tentativa de roubo foi registrada na noite desta terça-feira (7) na entrada de um…

15 minutos ago

PM prende homem e apreende moto com sinais de adulteração em Pérola

Homem de 31 anos foi preso após a PM encontrar uma motocicleta com indícios de…

58 minutos ago

Operação prende mulher por tráfico e apreende cocaína em Tapejara

Operação da Polícia Civil, PM e Força Nacional prendeu uma mulher por tráfico de drogas…

1 hora ago

Homem é abordado dirigindo com CNH suspensa na PR-323 em Umuarama

Homem de 47 anos foi flagrado dirigindo com a CNH suspensa durante fiscalização da Polícia…

2 horas ago

Estrada Dias recebe iluminação em LED em Umuarama

A Estrada Dias, em Umuarama, recebeu 56 luminárias de LED. A obra integra um pacote…

2 horas ago

Umuarama amanhece com 2,8ºC e sensação de 2ºC nesta quarta-feira; confira a previsão

Os moradores de Umuarama começaram esta quarta-feira (8) enfrentando uma das manhãs mais frias do…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais