Cotidiano

Bombeiros de Umuarama enviam primeiro carregamento de donativos para o Rio Grande do Sul

Dados atualizados nesta terça-feira (7), apontam que 1,4 milhão pessoas foram afetadas pelas chuvas no Estado

7 de maio de 2024 17h39

O 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI de Umuarama) deverá enviar, na manhã desta quarta-feira (8), a primeira leva de doações para as pessoas atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. A campanha de arrecadação, que está sendo realizada junto com a Defesa Civil, teve início na semana passada e já arrecadou um grande número de doações.

“Quem ainda não fez a sua doação, se já comprou o seu material, pode vir trazer, estaremos recebendo hoje e amanhã. Podem ser doados materiais de limpeza, higiene pessoal, água, alimentos não perecíveis, colchões, colchonetes e cobertores. Já roupas devem ser deixadas em outros locais na cidade”, disse o tenente Marçal, dos bombeiros.

Para receber as doações, a corporação montou um esquema de orientação e sinalização para os motoristas que forem ao 6º SGBI para fazer a entrega. “Montamos um sistema com a sinalização com os cones na rua, na frente do quartel para facilitar, devido ao grande fluxo que foi hoje. Os veículos vêm na frente do quartel, passam numa entrada lateral aos cones e entram no pátio, fazem o descarregamento e, depois, deixam o local pelo porão dos fundos”, explicou.

O Subgrupamento de Bombeiros de Umuarama está localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, 3603 - Zona 1. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3621-4150.

Foto: Danilo Martins/OBemdito

Tragédia

Segundo dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizados nesta terça-feira (7), subiu para 90 o número de mortos nas chuvas. Ao todo, 1,4 milhão de pessoas foram afetadas. Os estragos, que ainda estão sendo calculados, atingem cerca de 388 cidades no Rio Grande. Até o momento, 48.297 pessoas estão em abrigos e outras 156.056 estão desalojadas, além de 362 feridos até o momento.