Cotidiano

Jovem surdo morre atropelado por trem e causa comoção, no Paraná

Foto: Reprodução/Redes sociais
7 de maio de 2024 15h43

Um atleta, de 20 anos, morreu ao ser atingido e arrastado por um trem enquanto retornava para casa, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na tarde de segunda-feira (6). Ele, identificado como Felipe Vieira da Raso, era surdo e apaixonado por futebol.

O acidente aconteceu por volta das 15h30 na estrada Sebastião Bastos, na região próximo à Lagoa Dourada. O rapaz estava voltando do trabalho de carona com um amigo, porém desembarcou em determinado momento do percurso e seguiu a pé. Ao passar pela linha férrea, ele foi atingido pela locomotiva, que freou cerca de 70 metros antes, porém mesmo assim o maquinista não conseguiu evitar o impacto.

Médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, porém o rapaz veio a óbito no local.

Comoção

Vários amigos, familiares e conhecidos de Felipe manifestaram seus sentimentos de pesar em decorrência da morte do atleta. “Meu amigo não acredito. Meus sentimentos para todos amigos e família, meus pêsames para Associação ASPG”, escreveu uma amiga.

A Associação dos Surdos de Ponta Grossa (ASPG) também emitiu uma nota de pesar: “Hoje a sua partida nos deixou surpresos, um menino incrível, alegre, um guerreiro. Que os anjos te recebam para jogar bola. ASPG e toda comunidade surda em apoio à família. Nossos sentimentos…”, publicaram.

(Com informações Ric Mais e G1)