Cotidiano

PCPR prende homem que disparou com arma de fogo contra policiais militares em Tapejara

7 de maio de 2024 13h22

A Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste prendeu, nesta terça-feira (7), um homem de 26 anos que disparou com uma arma de fogo contra policiais militares durante uma abordagem em Tapejara no dia 25 de abril. De acordo com o dr. Leonardo Queirós Araújo, delegado responsável pela 17ª Delegacia Regional de Cruzeiro do Oeste (DRP), ele era considerado foragido acusado de tentativa de homicídio.

A abordagem aconteceu por volta das 21h. Na ocasião, o homem atirou contra os policiais militares que tentavam abordá-lo, o que fez com que os policiais, agindo em legítima defesa, disparassem de volta contra o suspeito, que conseguiu fugir entrando em uma casa e pulando o muro dos fundos do imóvel.

Na casa do envolvido, a equipe encontrou um colete balístico; um carregador de pistola Taurus PT 809 com 14 munições; um carregador Taurus PR840; cinco celulares; e dois coldres. Também foi encontrado no local o alvará de soltura do suspeito, referente a outro processo.

O homem possui passagem pela polícia por homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e afirmou, em depoimento, que logo após a troca de tiros teria rompido a tornozeleira.

Em sua defesa e na presença da advogada, ele também afirmou que só havia disparado contra os agentes pois não os reconheceu como policiais militares, tendo os confundido com possíveis desafetos.

O homem segue detido e à disposição da Justiça enquanto as investigações seguem em andamento.