Brasil

População deve ficar atenta para golpes de doações para o Rio Grande do Sul

Em Umuarama é possível fazer doações no Corpo de Bombeiros

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
6 de maio de 2024 21h40

Em meio aos atos de solidariedade dos brasileiros às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, que já matou 85 pessoas (conforme o último boletim divulgado nesta segunda-feira, 6), criminosos estão se aproveitando da situação para aplicar golpes. Os golpistas estão utilizando perfis fakes nas redes sociais para pegar dinheiro de vítimas. 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), fez um alerta sobre os golpes, que usam a mesma identidade visual das páginas e perfis do governo gaúcho, mas com números de PIX direcionados a contas particulares.

“Pessoal, atenção. No meio de tanta solidariedade, tem aproveitadores que usam da sensibilidade das pessoas para aplicar golpes. Isso é lamentável”, alertou em vídeo publicado nas redes sociais.

https://dai.ly/x8y4fxw

PIX OFICIAL

O Governo do Rio Grande do Sul reabriu, para moradores de outros Estados ou para quem deseja ajudar de outra forma, o canal de doações para a conta do SOS Rio Grande do Sul.

É possível doar por meio de Pix, com a chave de CNPJ: 92.958.800/0001-38, para a conta na Associação dos Bancos no Estado do Rio Grande do Sul ou Banco do Estado do Rio Grande do Sul (as duas opções podem aparecer). 

EM UMUARAMA

Em Umuarama é possível ajudar através do Corpo de Bombeiros. A unidade receberá donativos até quarta-feira (8). Podem ser doados alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e produtos de limpeza. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3621-4150.

O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Oeste e de Altônia também estão recebendo doações. Confira mais detalhes aqui.

(Informações OBemdito e Terra)