Umuarama

Sesc de Umuarama lança campanha do Agasalho 2024; doações podem ser feitas até 30 de agosto

A meta este ano é superar as arrecadações de 2023, que beneficiaram 7.848 pessoas

6 de maio de 2024 16h22

A Unidade de Umuarama do Sesc (Serviço Social do Comércio) lançou nesta segunda-feira (6) a Campanha do Agasalho 2024. A 16ª edição da ação, que neste ano acontece até o dia 30 de agosto, pretende arrecadar o maior número de agasalhos possíveis que depois serão entregues para entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Podem ser doados agasalhos, cobertores, peças masculinas e femininas, infantis e tudo o que possa ser usado para o frio como agasalhos, toucas e luvas. Nós sempre reforçamos a necessidade da doação de roupas masculinas, porque a maior parte, normalmente, é de roupas femininas, porém temos um público bastante grande de homens que também precisam de doações”, afirmou a gerente Executiva da Unidade, Thais Mariane dos Santos.

Conforme ela, a arrecadação vai até o dia 30 de agosto. As doações podem ser deixadas na Unidade do Sesc ou nos parceiros que estão identificados com as caixas da campanha. “Nós pedimos que as doações estejam em boas condições, então as peças devem estar limpas e boas para uso”, afirmou.

A campanha também conta com o apoio do Tiro de Guerra, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. No ano passado foram arrecadadas 44.001 unidades que beneficiaram 27 instituições e 7.848 pessoas. “Para este ano, a meta é superar as doações do ano passado para podermos ajudar o maior número de pessoas”, finalizou a gerente executiva da Unidade.

Foto e vídeo: Danilo Martins/OBemdito

Donativos para o Rio Grande do Sul

Durante os últimos dias, o Sesc reuniu cerca de 300 peças de agasalhos que já haviam sido doadas nas semanas anteriores ao lançamento da campanha, e encaminhou os donativos para Curitiba. De lá, as doações serão encaminhadas para o Rio Grande do Sul e distribuídas para as pessoas que foram atingidas pelas fortes chuvas que caíram no estado, fazendo dezenas de vítimas e deixando milhares de desabrigados.