Umuarama

Umuarama perde um de seus mais ativos pioneiros, Arecídio Cassiano Junior

Empresário faleceu na madrugada desde sábado, após complicações de um procedimento de saúde

O empresário umuaramense Arecídio Cassiano Junior, que faleceu em hospital de Maringá
4 de maio de 2024 09h29

O empresário Arecídio Cassiano Junior faleceu na madrugada deste sábado (4), aos 74 anos. Ele era proprietário de uma empresa de despachante e de uma rede de auto escolas, entre elas a tradicional Auto Escola Umuarama. O velório está previsto para acontecer no salão nobre da Loja Maçônica na avenida Parigot de Souza, ao lado do Bosque dos Xetá, em horário a ser informado posteriormente.

O corpo de “Seu Ari”, como era carinhosamente chamado por todos os que o conheciam, está sendo transladado de Maringá, onde ele passou por procedimento cardíaco na tarde desta sexta-feira (3). Horas depois tiveram início as complicações que levaram ao óbito.

Pessoas próximas do empresário disseram que ele trabalhou normalmente durante parte da manhã e saiu da empresa sorrindo para os funcionários, como sempre fazia. “Estamos sem chão. Não era algo que estávamos esperando”, disse uma colaboradora.

Arecídio Cassiano Junior sempre foi muito ativo nas questões que envolvem o desenvolvimento regional. Presidiu a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) e foi um dos idealizadores da construção do Hospital Uopeccan na cidade, entre vários outros grandes feitos. Exerceu cargos públicos, em nível estadual, e sempre se destacou pela discrição, servir sem aparecer. 

Era considerado um homem íntegro e de bom coração.