Umuarama

Conselho do Jovem Empresário promove o Feirão do Imposto em Umuarama

O Feirão do Imposto será pauta em todo o Paraná novamente em maio. O projeto, estruturado pela Faciap Jovem e Conselho do Jovem Empresário (Conjove) da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) irá tratar sobre a alta carga tributária e como os impostos impactam no consumo da população no dia a dia.

Ao longo do mês, o Conjove promoverá ações com o intuito conscientizar a população, como palestras em escolas, cursos preparatórios e universidades. Também serão realizadas capacitações através de podcast e lives. Além disso, haverá um evento no dia 25 com a comercialização de diversos produtos sem a carga tributária.

O projeto, que já está em sua 22ª edição, acontece em todo o país através de conselhos jovens vinculados à Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). Neste ano o tema é: “Dígitos que Sufocam: uma carga tributária de tirar o fôlego”. No Paraná, a ação é articulada pela Faciap Jovem (Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná) e mais de 30 conselhos em todo o estado.

Tendo como foco ações de conscientização, capacitação e impacto social, o Feirão do Imposto deve acontecer em pelo menos 30 cidades paranaenses, espalhadas por todas as regiões.

“O Feirão do Imposto tem um tipo de ação muito característica que são as vendas de produtos com o desconto alusivo ao imposto. Algumas cidades farão ações em postos de gasolina, supermercados e lojas. Nosso principal foco é alertar a população sobre o quanto a carga tributária impacta no nosso poder de compra”, destaca a presidente da Faciap Jovem, Paloma Vanin.

O projeto recebe continuamente destaque no Paraná e deve movimentar ainda mais as pautas, incluindo também a discussão quanto ao ICMS, assunto amplamente difundido pela Faciap em 2023. “Nós estamos com um alinhamento muito interessante com a nossa Federação, e devemos ter ações em conjunto com a Faciap”, explicou Paloma.

Nesta edição o projeto será coordenado por Gabriel Dulaba, que responderá como coordenador do Feirão do Imposto 2024 no Paraná. “Nós estamos mobilizando diversos conselhos em todo o estado e estamos pensando articulações com entidades que até então não estavam envolvidas com o Feirão do Imposto, muito por todo apoio que estamos tendo pela Faciap. Temos tudo para fazer uma mobilização histórica”, afirmou o coordenador.

Dia ‘D’ em Umuarama

Além das atividades ao longo do mês de maio, Umuarama terá uma grande ação do Feirão do Imposto no dia 25, que é o Dia ‘D’ do projeto. Um evento será realizado na Praça Santos Dummont com a comercialização de espetinhos, chopp, entre outros produtos, sem a carga tributária.

Filipi Manson, um dos coordenadores municipais do Feirão do Imposto na Capital da Amizade, informa que o evento contará com som ao vivo, barracas de conscientização sobre a carga tributária, playground infantil, passeata e outras formas de conscientizar a população.

Redação

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

10 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

11 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

11 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

12 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

12 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais