Foto: Danilo Martins/OBemdito
A umuaramense Priscila Balstrin, de 40 anos, entrou em contato com OBemdito para relatar as dificuldades enfrentadas por ela e outros moradores que utilizam a UBS Posto Central, desde que a unidade foi convertida em um ambulatório de dengue. Segundo ela, desde essa alteração os moradores da região tem que buscar atendimento em lugares distantes e muitas vezes enfrentam lotação nesses postos.
Priscila relatou ter feito uma reclamação à Prefeitura de Umuarama que orientou contatar a Secretaria de Saúde. No entanto, ao ligar diversas vezes para o número fornecido foi informada de que seria encaminhada para a ouvidoria, sem nunca receber atendimento.
“Os outros postos estão nos atendendo, já consegui atendimento no PA, mas é longe e fica difícil principalmente para quem não possui carro e tem criança pequena”, destacou.
OBemdito procurou a Prefeitura de Umuarama, que enviou uma nota explicando os motivos da mudança. Segundo o órgão essa medida é considerada excepcional e temporária devido à epidemia enfrentada pela cidade.
“A utilização da UBS Posto Central como ambulatório de dengue é uma medida excepcional e temporária, em virtude da epidemia. Os usuários da unidade podem se deslocar a qualquer outra UBS da cidade que serão atendidos. As mais próximas do Posto Central são Bem-Estar (ao lado do Centro da Juventude), Jardim União (próximo ao Colégio Padre Manuel da Nóbrega) e 26 de Junho, no Parque Dom Pedro II. Tem também as UBS Parque San Remo e Jardim Panorama, dependendo do endereço do usuário”.
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Este site utiliza cookies
Saiba mais