Umuarama

Cachorro morre após ser levado para destino incorreto por companhia aérea

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Ric
23 de abril de 2024 18h13

Um cão da raça golden retriever, denominado Joca, pereceu após ser conduzido erroneamente pela Gol, empresa aérea encarregada do transporte. O animal, com 4 anos de idade, encontrava-se em trânsito com sua família do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, rumo a Sinop, no Mato Grosso. As informações são do R7.

O que deveria ser uma jornada tranquila transformou-se em tragédia quando a empresa aérea responsável pela viagem encaminhou a caixa contendo Joca para o destino equivocado, em Fortaleza, no Ceará. O tutor do cão, João Fantazzini, foi informado sobre o equívoco ao chegar a Sinop e prontamente retornou a Guarulhos para tentar localizar seu animal de estimação.

Segundo a Gol, uma equipe da empresa cuidou de Joca durante sua estadia em Fortaleza e providenciou seu embarque de volta a São Paulo. A companhia alega ainda ter enviado registros ao tutor de Joca, demonstrando o animal sendo reintegrado à aeronave.

Um vídeo gravado por familiares de Joca retrata uma mulher descrevendo o estado em que o cão foi encontrado. Segundo ela, o animal ficou exposto ao intenso sol durante a espera pelo voo de retorno.

Nota da Gol

“A Gol lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor de seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, devido a uma falha operacional, o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).

Assim que o tutor chegou a Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e optou por retornar a Guarulhos para reencontrar Joca.

A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou Joca e responsabilizou-se por sua guarda até o embarque no voo 1527 de retorno a Guarulhos. Durante esse intervalo, foram enviados ao tutor registros de Joca sendo reintegrado à aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal.

A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor, e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com máxima prioridade por nossa equipe. Solidarizamo-nos com o sofrimento do tutor de Joca. Compreendemos sua dor e lamentamos profundamente a perda de seu animal de estimação”, disse a Gol em nota.

OBemdito com Ric