Foto: Assessoria PMU
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama, realizou na manhã desta segunda-feira (22) uma operação de fiscalização na Estação Rodoviária, em ação conjunta com o Procon-PR, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania. Entre os objetivos principais, foram apurados eventuais desrespeitos aos direitos dos passageiros por parte das empresas de transporte coletivo com guichês e representações no local.
Segundo o secretário municipal do Procon, Eduardo Henrique Ceranto, neste ato também foram fiscalizados os cumprimentos de normas ligadas ao transporte coletivo de pessoas, desde placas informativas até o cumprimento das gratuidades previstas em lei.
“A operação de fiscalização segue até o final da tarde, mas até às 11h já haviam sido lavrados oito Autos de Constatação de Irregularidades. Tudo será devidamente apurado por meio de processos administrativos, com a possibilidade de aplicação de pena de multa”, explica.
Ele indica que, das irregularidades encontradas até o momento, todas referem-se à identificação de ausência de placas informativas.
“O fornecedor tem o prazo de 30 dias para regularizar a situação. Caso isso não ocorra, vamos instaurar o processo administrativo. Nossa preocupação é garantir ao consumidor, no caso os passageiros, qualidade em atendimento, mas também com a segurança dos serviços prestados pelas empresas de transporte”, observou o secretário.
Assessoria PMU
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais