Paraná

Mulher se arrisca e fica ferida ao salvar bebê de incêndio, no Paraná

Uma mulher ficou ferida durante um incêndio que destruiu sete casas no bairro Parolin, em Curitiba, na tarde deste domingo (21). Ela teria se arriscado para salvar um bebê de se ferir nas chamas – que destruíram tudo o que ela possuía.

O corpo de bombeiros foi acionado por volta das 12h34. De acordo com as informações, moradores de toda a região ficaram assustados com as chamas, que produziam fumaça o suficiente para ser vista a quilômetros de distância, inclusive em outros bairros.

Os bombeiros conseguiram apagar o fogo e fazer o trabalho de rescaldo com a ajuda de socorristas voluntários. Não se sabe o que provocou o incêndio.

Além da destruição das casas, cerca de 26 pessoas foram afetadas pelo incêndio, sendo 13 adultos e 13 crianças. Três pessoas foram atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e uma sofreu queimaduras leves e outras duas inalaram muita fumaça.

Os ferimentos da mulher que se arriscou para salvar o bebê não são de muita gravidade, felizmente, sendo que ela inclusive recusou atendimento médico, conforme informou o Corpo de Bombeiros. Entretanto, ela contou que perdeu tudo o que tinha por causa das chamas.

Assista abaixo um vídeo feito no local:

Imagens: Tiago Ribas – Socorrista Voluntário

As famílias atingidas foram atendidas por equipes da Defesa civil, além de outras ONGs da região. Os desalojados tiveram que buscar residência temporária nas casas de amigos e familiares.

(Com informações RIC Mais)

Redação

Recent Posts

Homem é esfaqueado após discussão com cunhado em Umuarama

Homem de 36 anos foi esfaqueado após uma discussão com o cunhado no Conjunto Sonho…

12 minutos ago

Suspeito de tráfico de drogas e foragido são presos no Jardim União, em Umuarama

Suspeito de tráfico de drogas e homem com mandado de prisão são detidos pela PM…

31 minutos ago

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

13 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

13 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

13 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais