Foto: Reprodução/Pixabay
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta sexta-feira (19) o julgamento acerca da possibilidade de suspensão de aplicativos de mensagens no Brasil. Os ministros da mais alta corte do país estão incumbidos de decidir se confirmam ou não a decisão proferida pelo ministro Ricardo Lewandowski em 2016. Na ocasião, Lewandowski restaurou, durante o plantão judiciário, o funcionamento do WhatsApp no Brasil, após um despacho de 1º grau que bloqueou o aplicativo.
O julgamento teve início hoje e está previsto para encerrar no dia 26 de abril. O tema está sendo debatido no Plenário virtual do STF. Até o momento, o relator Edson Fachin votou contra o bloqueio, sendo acompanhado pelo ministro Alexandre de Moraes.
Nesta etapa do julgamento, os ministros estão analisando exclusivamente a medida cautelar deferida pelo atual ministro da Justiça no âmbito de uma ação movida pelo Cidadania. O mérito do processo teve início em maio de 2020, mas a discussão foi interrompida devido a um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes.
Obemdito com Ric
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais