Foto: Reprodução/Pixabay
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta sexta-feira (19) o julgamento acerca da possibilidade de suspensão de aplicativos de mensagens no Brasil. Os ministros da mais alta corte do país estão incumbidos de decidir se confirmam ou não a decisão proferida pelo ministro Ricardo Lewandowski em 2016. Na ocasião, Lewandowski restaurou, durante o plantão judiciário, o funcionamento do WhatsApp no Brasil, após um despacho de 1º grau que bloqueou o aplicativo.
O julgamento teve início hoje e está previsto para encerrar no dia 26 de abril. O tema está sendo debatido no Plenário virtual do STF. Até o momento, o relator Edson Fachin votou contra o bloqueio, sendo acompanhado pelo ministro Alexandre de Moraes.
Nesta etapa do julgamento, os ministros estão analisando exclusivamente a medida cautelar deferida pelo atual ministro da Justiça no âmbito de uma ação movida pelo Cidadania. O mérito do processo teve início em maio de 2020, mas a discussão foi interrompida devido a um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes.
Obemdito com Ric
O caso ocorreu nesta segunda-feira (1º/12)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais