Foto: Paulo Francis/Campo Grande News
Uma aeronave modelo Bell 206, pertencente ao narcotraficante colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia, caiu durante um treinamento no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, nesta quinta-feira (18). O helicóptero, adquirido em 2001 e confiscado pela Justiça Federal há 17 anos, estava em posse da Casa Militar de Mato Grosso do Sul.
Dos quatro ocupantes da aeronave, apenas um piloto foi socorrido com dores lombares, os demais saíram ilesos. Equipes do Corpo de Bombeiros, Dracco, PM e Samu responderam ao incidente. A ANAC confirma a regularidade da aeronave para voos.
A história do helicóptero inclui sua utilização em operações policiais desde 2008, após a aquisição pelo governo estadual. Avaliado em R$ 1 milhão, a aeronave estava sob custódia da Sejusp e foi usada em operações de combate ao contrabando na fronteira.
As circunstâncias do acidente estão sob investigação, visando esclarecer os eventos que levaram à queda e garantir medidas preventivas para futuras operações aéreas.
A previsão do tempo em Umuarama, aponta uma sexta-feira (16) sem chuva. Segundo o Simepar,…
Policiais cumpriram mandado de prisão contra um homem de 27 anos durante a Operação Omnis.
Produtor recebeu representantes da companhia na propriedade e desistiu do ato anunciado para esta sexta-feira…
Jovem de 26 anos disse à PM que foi atingida pelo companheiro; os dois foram…
Ação no Jardim Alvorada teve foco no barulho de motocicletas e resultou em seis autuações.
Motorista de 82 anos e passageira de 78 foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Umuarama…
Este site utiliza cookies
Saiba mais