Foto: Ric
Mais de 2,4 mil garrafas de cerveja falsificadas foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (15) em um barracão clandestino no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Quatro homens, de 21, 24, 29 e 70 anos, foram presos na ação. Outros dois suspeitos conseguiram fugir pelos fundos do barracão através de um buraco na parede. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos compravam garrafas de cerveja mais baratas diretamente da fábrica, por cerca de R$ 1,35, e faziam a adulteração dos rótulos para embalagens de marcas mais caras. A PM chegou até o barracão após denúncias anônimas.
Conforme os policiais, ao chegarem, eles encontraram o portão de acesso aberto e surpreenderam os suspeitos com a linha de produção em funcionamento. Foram presos os responsáveis pela carga e descarga das bebidas, além do motorista de um caminhão, que estava carregando o veículo. Um dos homens tinha mandado de prisão em aberto por associação criminosa.
No barracão onde a fábrica clandestina funcionava, os homens abriam as cervejas, mudavam as tampas e trocavam os rótulos. No andar de cima do imóvel, havia um banheiro e um colchão, onde os suspeitos dormiam. O local não estava em boas condições de higiene e limpeza.
“O motorista do caminhão utilizado no transporte da carga informou que esta vinha da cidade de Londrina e seria submetida à alteração dos rótulos em São José dos Pinhais antes de seguir para seu destino final. O contratante ainda não foi identificado.
Dentro da cabine do caminhão, foi localizada uma arma de fogo, uma pistola calibre 22 sem registro com nove munições intactas”, informou a PM em nota. Ao todo, foram apreendidas 2,4 mil garrafas de cervejas cheias no local, além de várias caixas e garrafas vazias. Ainda foram localizados R$ 3.500 em dinheiro, sete aparelhos celulares, uma arma de fogo e um caminhão Mercedes-Benz Atego 2430.
(OBemdito com Ric)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais