Cotidiano

Mais de 2 mil garrafas de cerveja falsificadas são apreendidas; bebidas estavam em um barracão

Mais de 2,4 mil garrafas de cerveja falsificadas foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (15) em um barracão clandestino no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Quatro homens, de 21, 24, 29 e 70 anos, foram presos na ação. Outros dois suspeitos conseguiram fugir pelos fundos do barracão através de um buraco na parede. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos compravam garrafas de cerveja mais baratas diretamente da fábrica, por cerca de R$ 1,35, e faziam a adulteração dos rótulos para embalagens de marcas mais caras. A PM chegou até o barracão após denúncias anônimas.

Conforme os policiais, ao chegarem, eles encontraram o portão de acesso aberto e surpreenderam os suspeitos com a linha de produção em funcionamento. Foram presos os responsáveis pela carga e descarga das bebidas, além do motorista de um caminhão, que estava carregando o veículo. Um dos homens tinha mandado de prisão em aberto por associação criminosa.

No barracão onde a fábrica clandestina funcionava, os homens abriam as cervejas, mudavam as tampas e trocavam os rótulos. No andar de cima do imóvel, havia um banheiro e um colchão, onde os suspeitos dormiam. O local não estava em boas condições de higiene e limpeza.

“O motorista do caminhão utilizado no transporte da carga informou que esta vinha da cidade de Londrina e seria submetida à alteração dos rótulos em São José dos Pinhais antes de seguir para seu destino final. O contratante ainda não foi identificado.

Dentro da cabine do caminhão, foi localizada uma arma de fogo, uma pistola calibre 22 sem registro com nove munições intactas”, informou a PM em nota. Ao todo, foram apreendidas 2,4 mil garrafas de cervejas cheias no local, além de várias caixas e garrafas vazias. Ainda foram localizados R$ 3.500 em dinheiro, sete aparelhos celulares, uma arma de fogo e um caminhão Mercedes-Benz Atego 2430.

(OBemdito com Ric)

Redação

Recent Posts

Sexta-feira será de sol e frio em Umuarama; calor volta nos próximos dias, prevê Simepar

Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…

10 minutos ago

Suspeito pelo desaparecimento de jovens em Cianorte morre após confronto com a polícia

Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…

44 minutos ago

Câmara de vereadores de Umuarama aprecia quatro projetos em sessão extraordinária

Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…

57 minutos ago

Casa é arrombada e tem até fiação furtada em Francisco Alves

Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…

1 hora ago

Colisão entre carro e motos deixa dois feridos no Jardim Veneza, em Umuarama

Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…

2 horas ago

Homem sofre tentativa de ataque a tiros em São Jorge do Patrocínio

Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais